terça-feira, 1 de junho de 2010

Plus de démarches

Hoje foi o dia que reservei pra Assurance Maladie e pra fazer o agendamento da minha entrevista com o MICC. Desta segunda não sei exatamente o que esperar, mas... faz parte da chegada, entào vamos lá.
Bom, pra quem está pelo Berri ou mesmo perto da McGill consegue ir andando até esses dois. Pra quem não quiser, pegue o metrô e desça na Place-des-Arts. A saída dá no bureau do MICC que fica na 2050 Rue de Bleury, 40. andar, bureau 450. Você diz pra atendente que é uma nouvelle arrivante e que está lá pra marcar seu primeiro rendez-vous com o MICC. Entrei e fui superbem atendida, marquei meu rendez-vous pra segunda, dia 7.

É superfácil cuidar das primeiras papeladas, mas não esqueçam que pra todas as primeiras démarches administratives a gente tem que levar o passaporte, o CSQ e o papel da imigração em Toronto.

De lá, fui para a Régie de l'Assurance Maladie. Nesses lugares todos o francês é fácil e pausado, mas falam inglês também. Pra tirar a carteirinha do NAM vá na 425, boul. De Maisonneuve Ouest, bureau 300. A gente tem que ter um endereço qualquer, mesmo que não seja o final. Se tiver como comprovar o endereço é perfeito. Senão, manda por fax em até 45 dias que fica tudo certo. Daí pegamos um papelzinho, pagamos 8 dólares e ficamos com uma foto feia na carteirinha. Fique hor-ríííí-vel, mas não se pode fazer nada! Então, meninas, se produzam nesse dia! rrsrsrsr.

Também me dei ao luxo de ir no prédio de educação continuada da McGill, onde pretendo estudar. Deu pra fazer tudo de manhã!! Fiquei feliz com o que ouvi lá e, assim que tiver emprego... McGill here I go!

É isso, povão de Deus! Amanhã me mudo pro ap lindinho do Cléber e da Roberta e vai sser puxado. Malas e mais malas de metrô, mas ao menos lá no prédio deles tem elevador. Coisa rara aqui!! E depois disso termino as démarches indo ao Desjardins pra solicitar meu cartão da conta. Já soube que a transferência foi toda ok!

Um comentário:

  1. Ola Petula,

    Que bom que as coisas estao caminhando bem para voce. Sobre o rendez-vous no Micc, no nosso caso nao acrescentou quase nada pq basicamente o carinha ia falando o que tinhamos que fazer (NAS, Assurance Maladie, aluguel de apt, conta bancaria etc) e nos ja tinhamos feito. Dai ficamos de voltar depois de algum tempo de francisacao para ver a questao de CV e direcionamento para trabalho na area.
    Abracos,
    Alessander e Marcela

    ResponderExcluir