quarta-feira, 9 de junho de 2010

Visitando alguns bairros de Montreal

Hoje saí pra fazer um bom reconhecimento da cidade, ver bairros que eu tinha considerado e ainda não visitado. Foi uma canseira, porque pra ter uma noção mínima a gente tem que andar e mesmo de tênis bom os pezinhos estão aqui, gastos!

Eu já vi e gostei da região central, Westmount e NDG. Ainda não vi o Plateau.

Dos que vi por hoje:

Outremont - bairro lindo pra caramba, acho que o mais bonito que já visitei até agora. As casas e prédios são enormes, tudo é praticamente de 5 1/2 pra cima e praticamente nada está pra alugar. O que está pra alugar não é barato. É uma área mesmo muito nobre, muito bonita. na borda com Côte-des-neiges é possível achar aps menores e/ou mais baratos, mas em geral longe do metrô.

Villeray - estive na parte perto dos metrôs Jarry (e do parque) e De Castelnau. AMEI o bairro, amei o parque. Muito gostoso, tem um quê dos bairros mais centrais com muito comércio, cafés, diversão e umas ruas mais tranquilas, residenciais. Vi muita gente com cachorrão por lá. E poucas placas de à louer também... infelizmente.

Côte-des-neiges - achei lindo! Tinha um quê de Outremont menos rico. Aps novinhos e a bons preços nos que vi alugando. Infelizmente, dizem que é um bairro onde acontecem muitos assaltos. Há alguns anos o bairro estava se transformando num gueto, daí os problemas. Mas dizem que está sendo revitalizado. Não duvido, pois dá impressão de segurança e é bem bonito. A Universidade de Montréal tem um campus incrível, bem mais impressionante que o da McGill, por exemplo. Ainda vou pensar mais, mas acho que esse ficará de fora da listinha.

Petite Patrie - Que dizer? É lindo, animado, pouca coisa pra alugar, porém. Acho que as pessoas vão avisando umas as outras quando estão pra sair, rsrsrsrs. Muitos barezinhos, comércio e ruas mais pacatas pra dentro. Uma combinação perfeita.

LaSalle - Bem bonito, bem residencial. Pela rua Monk ele fica mais animado, mas achei que tem poucos lugares realmente mais agitados. Bem servido de metrô, tem o parque (lindíssimo) Angrignon. Não sei se no inverno eu ficaria deprê estando por lá sem carro.

Enfim, se for pra olhar o quesito beleza acho que nenhum bairro deixa a dever. Montreal tem de tudo um pouco e todos os bairros eu acho que tem coisas boas e ruins, feiuras e belezas. Estou me baseando mesmo é nas informações de preços, novimento, violência, etc. Eu amei Villeray e Petite Patrie. Vou tentar ver mais coisas por lá, pois são mais baratos que nas regiões centrais, coisa de 100 a 200 dólares a menos.

8 comentários:

  1. oi P, estou adorando seus posts! esse foi ótimo pra mim, não conheço nada aí e mesmo pra alugar um studio é bom ter uma idéia do que me espera além do google maps. valeu bjoka e uma linda semana=0)

    ResponderExcluir
  2. Olá P!

    Toda economia é bem vinda, com certeza. Mas já estava pensando justamente o que você disse ao final das contas.

    Procure pesquisar bem o local por vários aspéctos importantes. Creio eu que de beleza, nenhum irá perder!

    Abraços!

    Filipe Moreira

    ResponderExcluir
  3. Oi P,
    Lassale tem algumas áreas bonitas, mas Cote de Neiges e outremont, evite, violência não existe mas existem vizinhanças melhores.
    Tenta descer na estação du College e ir até a estação Cote vertu. Perto da estação Cadillac tem bons aps e bons preços tb.
    Vc já foi em Laval? Desça na estação De la Concorde o bairro é legal e tem ciclovia :)

    Além de supermercados e metro um bom parque perto de casa é importante, a qualidade do lugar onde vivemos ajuda a nos sentirmos bem.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo Lasalle, não tem jeito, qdo fui fazer minha viagem de prospecção, foi o bairro q me conquistou, porém como vc disse com propriedade, todo bairro de montreal é uma pequena cidadezinha, com prós e contras....

    Espero que vc encontre logo "O" local pra morar...

    bjao

    ResponderExcluir
  5. Oi Pzinha... quanta canseira, hein? A gente anda tanto que mal tem tempo pra se encontrar por aqui.
    Quando vc cansar de andar sozinha e quiser mais 2 pézinhos andando junto com vc só pra fazer companhia... lembre-se de mim, ok?
    Bjim.
    Sorte.

    Vanessa, Saulo... e Margot - Destino Gelado.
    www.vanessasaulo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi P., no comecinho você falou de Westmount, mas quando foi falar de cada um, não falou dele, você o incluiu quando falou de Côte-des-neiges, por serem próximos? Embora esteja longe para eu iniciar meu processo, acredita que já ando dando umas olhadas nos bairros? Claro que do jeito que posso..rsrsrs.Valeu pelas dicas, coisa desse tipo é bem últil para a gente, obrigada! Jaynara.

    ResponderExcluir
  7. oOla

    Tomara que tudo esteja dando certo pra ti.

    Se puder e se nao for muita intromissao, vc poderia divulgar o preço medio doa lugueis que vc tem encontrado.

    Um abraço e muito sucesso pra ti.

    ResponderExcluir
  8. oi.... é a primeira vez que vejo seu blog, seja bem-vinda a MTL. Bom, já moro aqui há 2 anos e posso te dar uma dica: www.kijiji.ca. É aqui onde vc deve encontrar longement e aptos para alugar. Eu por exemplo morava no Rosemont (recomendo!!)e quando saí o proprietário anunciou no Kijiji, nao colocou plaquinha pq muitos donos nao gostam de colocar nada nas janelas ou sacadas. Olha lá que vc acha de tudo!

    outra coisa: eu estudo na Un. de Montréal... vc achou mesmo o campus mais impressionante que o da McGill?? mas vc foi em qual prédio? Fiquei curiosa, pois uma das reivindicaçoes da "quase greve" dos servidores ano passado (a greve q teve foi dos chargés de cours) era a limpeza dos vidros que nao se faz há 2 anos e a reforma de 2 escadas que estao no cimento puro. Uma professora trouxe as reinvidicaçoes levadas ao sindicado na minha turma. Acho q talvez vc tenha visto a HEC nova talvez... linda mesmo, mas pena que a UdeM nao considera de fato como membro e os mesmos investimentos nao sao os mesmos. Já a McGill tem uma cultura diferente, e os ex-alunos fazem muitas doaçoes à universidade, tanto que os prédios centrais foram ganhos como herança de ex-alunos. O problema da McGill é apenas q é muito dificil de entrar, tem que ter um histórico escolar impecável (A- ou A pra cima), coisa de maluco mesmo!

    seja bem vinda e aproveite os festivais!

    Jaqueline

    ResponderExcluir