terça-feira, 1 de junho de 2010

Post rápido de trivias

Aqui tem mais coisas de percepções pessoais, coisas que aconteceram comigo, então vamos lá.
Muita coisa é mais feminina, mas acho que a idéia geral se aplica a todos:
  • Não se depilem poucos dias antes de vir. Após 16/17 horas em trânsito encrava até pelo de buço (pra quem tem). Mesmo com jeans folgado, mesmo com moletom... uma bosta. No meu caso, pra piorar, Murphy! Depilei de véspera! Menina em treinamento, arruinou minha sobrancelha e quase me arrancou a pele das pernas! :P
  • Não façam a unha. A gente carrega tanta mala e passa tanto tempo sem asseio que é capaz de estropiar o esmalte. Eu estropiei. E pra piorar, mais Murphy: fazenda a unha de véspera a manicure que adoro tirou bife da mão e do pé. E o mais legal foi depois, com dedo inflamado, enfiá-lo numa bota com meia por tantas horas!!!
  • Pra quem gosta de cabelo liso, fique feliz! Aqui é tão seco em relação à maior parte do Brasil que o cabelo alisa. Uma porcaria pra mim que dei um corte legal pra valorizar meus cachos e, com sorte, estou com ondas.
  • A gente sua bem menos por cá! Mas a ggente sua, então desodô é um MUST HAVE.
  • O xampu mais perto dos que conhecia no Brasil, "de farmácia", são o Suave, o Garnier Fructis, o Dove e o Pantene. Nenhum deles é o que eu usava... Ou redescobre a vida por aqui ou paga pelos xampus de marca, como Schwarzkopf que eu adoro. Mas é uns 4o dólares no mínimo!
  • Estou feliz de ter trazido minhas roupinhas. Roupa íntima aqui só tenho achado diferente (eu gosto das da trifil, scala...) e minhas roupas no meu tamanho e gosto também ainda não achei. Claro que deve ter, mas toma um certo tempo conhecer esse tipo de coisa na cidade. Fora que todo 10 dólares do imigrante é precioso! E o tempo aqui está roupas de verão do Brasil!!!
  • Não farei francisação. Continuo na FEL, mas em casa vou estudar pelos livrinhos que trouxe (não canso de ficar feliz por ter trazido!!!!) de inglês e francês e vou, assim que possível, aplicar para o curso de proficiência da McGill. Espero fazer apenas uns 6 meses dele e depois começar o meu Translation Studies Program. A francisação eu recomendo mais pra quem quer a bolsa do governo ou está bem ferrado no francês. E mais: indo na Commission Scolaire aqui do lado do Berri a moça que me atendeu disse que pro meu francês, que já é intermediário, as francisações são mesmo irrelevantes.
  • Se dê um tempo pra conhecer a cidade. Não corra tanto. A gente deve ficar por aqui um tempão...
  • Foi MUITO bom ter trazido minha farmacinha!
  • Ainda não comprei celular e mal entendo os planos que existem. vai ser bom poder ficar com um fixo por mais de um mês pra poder me decidir. Mas não fechem com a Bell só porque ela tem em todo lugar aqui. Muita gente reclama.
  • Não se preocupem em trazer laptop ou máquina fotográfica. Se estiver minimamente preparado ($) você cuida disso aqui quando chega.
  • Use hidratante labial e corporal mesmo agora, na primavera/verão. E valem os Nivea da vida. Aliás, eles existem aqui.
  • Tudo nessa terra é meio apimentado. Forte influência Thai, China, Indiana... Cuidado até com o MacDonalds.
  • A água da torneira não tem gosto algum e ainda não tive vermes ou diarréia por tomá-la, rsrsrsrs.
  • Fale com as pessoas mesmo que não entenda nada.. Uma hora a tecla sap ativa.
  • Aqui tem MUITO camelô. Surreal de ver! E muito maluco e bêbado nas ruas. Outro dia um estava no metrô Berri-Uqam falando com a estátua de lá!
  • Café aqui é chafé!
  • Óculos de sol é indispensável! O céu aqui parece um prisma liberando a luz solar pra tudo quanto é canto!
  • Venham pra cá e sejam felizes!

8 comentários:

  1. Aproveite os preços e use shampoo de salão que vc compra em grandes lojas especializadas. Aqui em Québec, eu compro shampoo e condicionador por volta de 20,00. Uso os da Sebastian, mas os da Redken e da L'oreal são ótimos também. ;)

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Havia visto em algum lugar que levar medicamentos era proibído. Isto não procede? :S

    Tudo de bom!

    Filipe Moreira

    ResponderExcluir
  3. Oi Petula!

    Adorei esse seu de coisinhas cotidianas, que quase ninguém lembra de postar.
    E seguindo o seu conselho, um dia estarei aí e serei mais feliz!

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. oi filipe,

    eu não trouxe nada controlado, mas sei que algumas marcas têm nome diferente, absorventes são diferentes, etc. enfim, é como o caso das roupas: ainda não sei que marcas locais comprar. eu não trouxe, por exemolo, antibiótico nem dipirona. uso pouco remédio, mas os de uso regular, pra alergia, trouxe.

    ResponderExcluir
  5. P, amei...vai entrar para o guia de como sobreviver em montréal!! merci. =0)

    ResponderExcluir
  6. Oi P, ótimo post! Obrigada por compartilhar todas essas dicas!
    bj,
    Pati

    ResponderExcluir
  7. AS dicas sao ótimas, mas a melhor foi a ultima!
    "Venham pra cá e sejam felizes!"

    :)

    bjo
    Erika

    ResponderExcluir