domingo, 6 de junho de 2010

Descoberta chata

Estou num ap muito legal, de 2 brazucas gente finíssima, que a essa altura devem estar curtindo demais a terra brasilis.
Foi justamente aqui que abri todas as malas, fiz o unpack geral. E... que tristeza! A mala que veio com meus mais de 40 dvds... violada e sem meus dvds. Como o ser humano pode ser tudo de ruim e de bom, esses carregadores de malas do Brasil decidiram violar justamente a menor mala que eu tinha, a mais leve. Arrebentaram de vez um cadeado e conseguiram abrir o outro, tanto que o recolocaram!!!
A sensação de ser invadida é lastimável, tão dolorosa quanto a perda dos dvds. Foi dinheiro e emoção investida ali, eu vendi e doei vários antes de vir, fiquei só com aqueles que me dariam algum conforto emocional aqui. Ou achei que ficaria! O pior é que no galeão eles não têm um protectbag bom como o de Guarulhos. Neste, a mala parece um casulo de tão bem embalada. A coisa é tão profisa que rola seguro e tudo o mais. No Rio... é um plastiquinho furreca que parece mais uma capa plástica pra proteger da chuva.
Enfim, espero que não aconteça com vocês, porque mesmo que a gente repare no aerorporo, e eu reparei, tem que ter presença de espírito pra não tocar na mala, pra convencer a companhia aérea que tinha 2 cadeados quando saiu do Brasil, que havia dvds na mala, fazer a Air Canada cobrar da TAM, enfim... muito chato e difĩcil após quase 17 horas em trânsito. A gente quer ir pra um lugar onde possa deitar e descansar de verdade! E demora, também, a acreditar e aceitar que foi roubada...
Bonne chance a tous e que ninguém tenha sua vidinha, o pouco dela que traz consigo do Brasil, invadida e surrupiada dessa forma tão ruim.

22 comentários:

  1. Oi P! Que coisa mais chata!!!! Eu me lembro o quanto você selecionou os dvds e livros que ia levar... Poxa...

    Sinto muito mesmo!

    :-(

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que horror. A gente nunca pensa que vai acontecer com a gente, né? Se fosse o caso de uma pessoa que estivesse só numa viagem de férias eu diria para entrar no juizado no Brasil pq geralmente recebe indenização (no ultimo ano fiz duas ações desse tipo, só que foi de pessoas que voltavam da europa e tiveram os bens adquiridos furtados), mas estando aqui complica tudo pq a ação teria que ser na justiça comum (que aceita procurador) e demora horrores. Acaba que não vale muito a pena.

    Enfim, espero que essa seja a última surpresa desagradavel que o Brasil te traga.

    Um abraço. Manuela

    ResponderExcluir
  3. Puxa, chato mesmo isso !!!

    Mas quem sabe um pouco de alegria?? Sabe aquele pão de queijo que você viu no blog da Paty ?? Pois é, tem no Chez Brasil, nós compramos lá, e o preço é o mesmo, e o sabor, muito bom...

    Abraços e melhores experiências daqui pra frente !!!

    ResponderExcluir
  4. Sinto muito! Me dou isso tbm por vc... qta sacanagem! Provavelmente, quem roubou não nem sabe do que se tratam os dvds e talvez nem irá gostar... Muita raiva!

    ResponderExcluir
  5. Brasil, Brasil, Brasil...

    Quanta tristeza... Sinto muitíssimo pela perda! Tente não manter essa situação em mente, isso só nos deixa pra baixo.

    Tenho absoluta certeza que você terá ótimas experiências daqui pra frente.

    Abraços, e melhoras!

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh P. quanta tristeza... Imagino o quanto ficou triste e revoltada. - Cada coisa.
    Olha amiga..., ainda bem que nós nos cercamos de gente boa assim que chegamos aqui, né?
    Assim que eu colocar aquele ap. que vc e a Patricia nos ajudaram a escolher em ordem, te chamo pra um bate-papo oficial por lá.
    Enquanto isso..., vamos nos falando, saindo juntas pra espantar essa tristezinha pra lá, né?
    Beijinhos.

    Vanessa, Saulo... e Margot - Destino Gelado.
    www.vanessasaulo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. que sacanagem heim!!! esse pessoal é f*!!! Mas enfim.... melhor esquecer isso. Ainda bem que é possível comprar de novo os dvd's. Se precisar de algo daqui é só falar!
    bjs
    Tatiana

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que droga!! :(
    Dá muita raiva dessas coisas!
    Mas não esquenta, não. Uma porta fecha, outra abre, perde-se um, acha-se outro! Vai ficar tudo bem!
    QQ coisa, tamos aê!

    Bjs!

    Lely

    ResponderExcluir
  9. Poutz P, que m****!!!

    Fiquei super chateada com o ocorrido, difícil demais ver aquilo que a gente escolheu com tanto critério para nos acompanhar na nova jornada ser levado assim... #hugs#

    Agora, como vc sabe que o violação ocorreu ainda no Brasil? Será que foi em Guarulhos?? Confesso que fiquei preocupada com essa sua notícia, levando em consideração que boa parte da minha bagagem é composta de livros e dvds... e protectbag (mesmo o melhorzinho) não vele muita coisa... eles arrombam do mesmo jeito...

    Enfim... vou ficar por aqui e guardar as minhas preocupações para mim mesma... hehehe

    Fique bem!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Poxa vida, que coisa chata mesmo hein. Pelo menos foram os dvds e nao um documento ou coisa mais importante ainda.

    Abraços,
    Alessander e Marcela

    ResponderExcluir
  11. Pqp!!! Que sacanagem! Nossa eu ficaria muito puto!
    Nestas horas vem a tona meu lado mais sombrio, e desejo o mau do proximo messsssmo! Que quem fez isso tenha gangrena no orifício!

    ResponderExcluir
  12. Puxa que chato isso. Primeiro relato de imigrante que vejo sendo roubado nestas condições....Lamento e torço para que não aconteça com nenhum de nós.

    ResponderExcluir
  13. O Pe, que chato....sinto muitíssmo por vc.....

    ResponderExcluir
  14. Puxa que chato isso heim !

    Infelizmente essas são as coisas que ficam registradas quando lembramos da nossa terra natal...

    ResponderExcluir
  15. P Lindinha....

    sorry por ficar tanto tempo longe do blog, mas foram provas, os preparativos pra minha viagem... vc entende né???

    mas eu li tudo... amei todos os posts... que delicia.. o lance da catarse rola mesmo, pensar que ai é a chance de uma nova vida, de novos amigos, de "escrever uma nova história"..

    então, eu vou ficar na UQAM... dia 4 de julho estou ai... certeza que vamos marcar e vc já poderá me dar dicas hehehehe

    quanto aos DVDs... meu, que tristeza.... eu imagino como vc deve estar se sentindo, eu tb tenho uma super coleção, quando mudei de ap eu ficava vendo o mesmo dvd sem parar hehehehe...

    se quiser q eu compre algum (uns) no brasil me fala... não me custa nada e logo mais estarei por ai....

    mil beijocas e (tenta) não ficar tristinha... isso é resto de "ranço" da terrinha...

    beijocas mil...

    Taty

    ResponderExcluir
  16. ai P que chatoooooooo!!
    eu sempre ponho minhas malas com protect bag...em Brasília rola essa do casulinho...nem a alfandega abre..devem ter preguiça hehehe
    Puxa vida...
    Olha quando vc se ambientar aí me dá uma ligada tá? Vc tá em Montreal né?
    meu cel. 514-6539088
    bora se ver!
    bjks
    lili

    ResponderExcluir
  17. Que saga... :/

    Venha tomar um cafe com a gente!
    @: alinerosaalves@gmail.com

    Bjs aline

    ResponderExcluir
  18. Oi P, tudo bem?

    Nossa, que coisa mais chata essa, viu? Por alguns minutos me coloquei no seu lugar, que tristeza eu senti! São coisas assim que me revoltam!! Nem saindo daqui temos sossego!! É impressioante!!

    Fique bem.

    Beijos,

    Vitor

    ResponderExcluir
  19. Caramba P!!!! isso é realmente muito chato... bom, mas ja aconteceu, agora é tentar concentrar em todas as coisas boas que estarão por vir.

    ResponderExcluir
  20. puxa q chato!! sinto muito por isso;( horrível essa sensação. Mas, P se concentre nas coisas boas q vc está vivendo e bola pra frente. Torço por vc!

    ResponderExcluir
  21. Nossa, P... que coisa mais chata... eu sinto muito, eu lembro que vc selecionou os livros, os DVDs com o maior cuidado... eu tenho uma coleção de DVDs e imagino como ficaria triste, decepcionada e com a mesma sensação de invasão, caso tivesse acontecido o mesmo comigo...

    Bom... espero que todas as coisas maravilhosas que vc vai viver, daqui para a frente, façam vc esquecer esse triste episódio!

    Beijos!!! té mais (espero que sim.. rs..)

    PS: legal as entrevistas, já, hein?!?! estou aqui, na torcida... vai dar tudo certo!!!

    ResponderExcluir
  22. Os meus eu trouxe na mala de mão pra garantir. Mas infelizmente não cabe tudo na mala de mão, né?

    bjo

    ResponderExcluir