quarta-feira, 23 de junho de 2010

Bail na mão e coisas fofas

Como sabem alguns e como bem reparou dona Ju no meu timeline, sim, assinei meu bail anual! Quis papai do céu que fosse no prédio em que já estou. Isso mesmo, após tomar diversos nãos em vários bairros distintos eu perguntei aqui no prédio como quem não quer nada e ouvi da concierge um "vou confiar em você". Gente, após sofrer com a falta de histórico e exigências loucas foi um alívio! E simplesmente estou morando e continuarei morando a partir de agosto em Westmount. O bairro é ótimo e estou na divisa dele com a região central. Estou do lado de 2 metrôs da linha verde, protegidinha no inverno, conveniente, do lado de coisas que são 24 horas... enfim! Só posso desejar sorte igual a quem vem. Aliás, quem vier com algum dindim a mais (pois aqui é mais caro que o que a gente planeja) me avisem, pois a concierge teve boas relações com brasileiros, nos adora, confia na nossa integridade e o prédio é grande, tem vaga o ano inteiro.

Junto com essa notícia boa vem várias pequenas bobagens, como perceber que já tenho uma cafeteria favorita, que já ajudo as pessoas na rua com endereços e direções, que me passo por québécois pra franceses e de francesa pra todo o resto do povo! E já tenho um singelo aparato de casa, coisas como torradeira (10 dólares aqui!!), loucinha, panelas, talheres e que já relaxo ao ver o meu prediozinho se aproximando, me sentindo vraiment chez moi!

Aliás, ao comprar minha loucinha, foi engraçada a honestidade da vendedora, pedindo pra eu ter cuidado que, como custava só 20 dólares o jogo de 16 peças, eu devia ter atenção ao fato de que a qualidade não era lá essas coisas. Achei o máximo, agradeci e disse que estava bom pra começar. Daí ela me mostrou panelas no esquema BBB e quando a colega veio me mostrar coisas mais caras ela disse tout simplement:
_ Ela não pode gastar com esse tipo de coisa agora, não está no orçamento de um recém-chegado.
Ela foi uma fofa e quem quiser dicas eu dou. Aliás, descobri essa lojinha graças a Bea.

Enfim, as coisas estão bem legais nessa terra por enquanto nada gelada. A gente vê por aqui que a melissa local são os crocs!! Agradece a Deus e ao bom senso de ter trazido todas as roupinhas de verão!! Vê uma galera com máquinas fotográficas fantásticas penduradas no pescoço numa boa, sem medo. Ipod e outros Apple stuff aqui são comuns e todos usam despreocupados. Bom demais!

Uma coisa eu diria pra prestar atencão: comer na rua aqui não é caro. E tem uma variedade incrível e encantadora de cheiros, sabores, origens. Mas é preciso lembrar que almoço mais jantar dá no mínimo uns 10 a 20 dólares (sempre pode sair mais caro, claro) e que se a gente reparar isso perfaz um total de 300 a 600 dólares gasto no mês só com adubo (que é o que a comida vira, né, gente?) Então, ensaiem cozinhar um pouquinho se tiverem um budget apertado como eu. E a gente acha coisa muito boa pra fazer comidinha aqui!

Coisas que eu não acho fácil por aqui e gostaria de ter trazido?
- Dove... aqui tem, mas é mais caro que no Brasil tanto no valor relativo como no absoluto. Eu detestava esse sabonete, me deixava grudenta no pós-banho, mas aqui a pele esfarela de tão seca.
- Hidratante Nivea a Johnson's pro corpo... quando acho, o que é raro, é caro. Tem marcas locais caras, mas acabo ficando naqueles hidratantes "quebra-galho"da Dolarama. Atende.
- Meus talheres Tramontina... totalmente BBB e vem naqueles potinhos... poutz, nada similar aqui. Tem bonito e tem feio. Barato e caro respectivamente.
- Aquelas frigideiras Tramontina com desenhos, arte... um luxinho e superacessível. Aqui fica no mesmo esquema dos talheres...

Hoje terminou mais uma etapa de coisas com o MICC. Cada vez mais sou eu por minha conta. Vai dando uma alegria e uma apreensão. Mas daí vem um pôr de sol lindo, uma sessão de beijos nos meus filhos de 4 patas... um suspiro e vou dormir feliz.

Aliás, comentário que só imigrante faz: hoje teve um tremor de terra enquanto estava no MICC. Bicho, que coisa mais doida a terra tremer por longos minutos!!!

Beijos a todos! Como dizia meu terapeuta, de quem sinto uma falta danada (como amigo, não mais como profissional): Celebrem a vida. Sejam Felizes!

14 comentários:

  1. Essa coisa de reconquistar tudo do zero, pra mim, é realmente muito legal. Nos faz deixar muita coisa ruim para trás para que possamos iniciar novamente.

    Educação é uma coisa bonita de se ver né... E eu aqui "feliz da vida" com greve de rodoviários, metrô sendo depredado por insuficiência trêns, vendedor perguntando 3x se quero cartão da C&A... risos...

    Obrigado pelas dicas deixadas em meu blog, são sempre bem vindas, mais ainda para um pequeno iniciante!

    Abraços!

    Filipe Moreira

    ResponderExcluir
  2. Que legal que você conseguiu seu ap!! Melhor ainda que foi numa área que você gostou e de muita praticidade. :)
    Também gostaríamos de ter trazido do Brasil algumas coisas na nossa bagagem, mas infelizmente nao foi possível ou simplesmente nos esquecemos na correria. Se fôssemos fazer as malas agora faríamos bem diferente.
    E sobre a terra tremer, realmente foi um pouco assustador!

    Abraços e um ótimo feriado para você!
    Alessander e Marcela

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela conquista!

    Quanto aos hidratantes (que eu não uso no BR mas no Canadá precisa) tente experimentar outras marcas como Oil of Olay e afins, uma hora você se acerta com uma.

    Eu estou levando meu faqueiro tramontina inteiro comigo! Claro, sem a caixa, mas vou embalar meus lindos talheres em plástico bolha e levarei o faqueiro do dia-a-dia. O "chique" vai com caixa e tudo, mas só quando mamis for visitar com bastante espaço na mala. Estou pensando em levar também minhas facas tramontina e pedir depois pra alguém levar aquele troço de madeira de apoiar (que é o pesado).

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Pezinha! Estamos sempre torcendo muito por você. Ah! Vou aproveitar hoje para tomar um vinhosinho hein! :) heheh bjs

    ResponderExcluir
  5. (Aliás, quem vier com algum dindim a mais (pois aqui é mais caro que o que a gente planeja) me avisem, pois a concierge teve boas relações com brasileiros, nos adora, confia na nossa integridade e o prédio é grande, tem vaga o ano inteiro.)

    Oi P.gostei de todas a informações do seu post... mas essa me tocou profundamente rzrzrzrz. vc poderia dizer p/ mim quais são os valores e o que esta incluso nos contratos dos apartamentos ?
    Abraço. fica com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Pétula, sobre o hidratante, compra o Aveeno. Você acha ele em qualquer supermercado e é ótimo!! Tenho certeza que você vai gostar! ;D

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo Bail! Que bom que vc vai ficar aí no mesmo prédio!
    A transição vai ser tranquila pra vc e pros gatitos!!
    Parabéns!! :D

    bjs

    Lely

    ResponderExcluir
  8. Olá P!

    Quanto notícia boa, hein! E parabéns pelo bail. Agradeço pela dica do apê, se eu for pra Montréal mesmo, daqui há um ano, vou entrar em contato com você.
    Muito sucesso pra você e cuidado com a "tremedeira", rsss.

    Beijão, Aline.

    ResponderExcluir
  9. Olá, P

    Meu marido e eu chegaremos em 23 de julho e estamos com 1 studio reservado no Berri pra passar as primeiras semanas. Como já morei em Westmount em 2003 com meus pais ficaria bastante feliz de voltar a morar aí. Eu morava na Rua Grosvenor, que não é tão próximo dos metrôs, mas é um lugar legal.
    Você se importaria de me dizer se existe algum 3 1/2 disponível no seu prédio, qt custa, o q está incluído e o contato da concierge?

    Muito obrigada, pela atenção.

    Muita sorte para vc e seus gatinhos! Aliás, esqueci de dizer q tenho um poodle pequeno de 4kg + ou -. Será q aceitam cachorros no prédio?

    Um abraço,

    Aline

    ResponderExcluir
  10. Quando vc diz que "é mais caro que o que a gente planeja", quais foram as surpresas que vc teve?
    Sei que a média de orçamento mensal para um casal é de aproximadamente 2000 doletas.
    O que não encontrei em lugar nenhum é a questão da média necessária para transformar a nova casa com cara de lar doce lar. Porém sem exageros, lógico.
    O que vc palpita em relação ao orçamento inicial?
    Abçs, Silvania.

    ResponderExcluir
  11. oi P, estou muito feliz por suas conquistas...q fofa vc, compartilhar isso aqui. valeu=0)

    ResponderExcluir
  12. Oi Petula, tudo bom? Eu e a patroa vamos chegar no dia 27 de julho com a nossa boxer e estamos procurando um lugar pra ficar, no mínimo nos primeiros dias como de praxe. Claro que você sabe como é para conseguir um lugar que aceite nossos filhos, então se você puder nos ajudar e ver se no seu prédio tem um lugar pra nós 3 seria demais.
    Um grande abraço,
    Daniel
    dmarxrj @ yahoo . com . br

    ResponderExcluir
  13. Olá Petula!
    Somos leitores assíduos do seu blog e hoje pegamos nosso passaporte no consulado... chegaremos aí no final de julho e o 1º grande receio está relacionado à dificuldade de se conseguir um bom lugar pra morar. Westmount é um lugar que queremos morar tb e seu post nos deixou animados. Pode nos dar maiores informações? nossos contatos:
    blog: drinhoenessa.blogspot.com
    email: drinhoenessa@gmail.com
    msn: sandroevanessa@hotmail.com

    Aguardamos notícias ansiosamente!!!

    ResponderExcluir
  14. Amiga,

    Li o post todo, mas só ficou na minha cabeça de te falar do creme.

    Compra o Vaseline. Achei um no Super C esses dias por 6 dólares, um potao que só vendo. E vou dizer que o bichinho é BOM. :)

    Passei mal das cataporas, hahaha :)

    :***

    ResponderExcluir