segunda-feira, 7 de junho de 2010

Dez dias de Canadá

Cidade cheia de festivais, meu povo! Linda! Não tou aproveitando nada, rsrsrs.
Isso porque ainda estou correndo atrás do meu ap definitivo. E porque... COMEÇARAM as entrevistas. Este fim de semana é que comecei a disparar os cvs. Selecionei muito, não estou atirando pra tudo quando é lado. Nojenta, né? Pois bem, já nesta segunda fiz duas primeiras entrevistas por telefone e vamos aí dando seguimento. Além disso os contatos que o Marcelo, um colega aqui de Laval, me passou estão também surtindo efeito. Obrigada demais, Marcelo. É currículo solto, povo!
Hoje foi também meu rendez-vous em grupo lá no MICC. 3 brasileiros e o resto TODO vinha de países francófonos. Em 25 pessoas! Senegaleses, Marroquinos, Argelinos, Franceses. Pois vou falar: me saí bem. Conversei, interagi e principalmente: entendi! O francês está se soltando, também, o que é bom. Tenho uma entrevista que precisa ser em francês e vejamos como me sairei nela.
Nesse rendez-vous do MICC a gente não aprende muito, mas sempre aprende algo, como descobrir que a Rua Saint Laurent é a que divide a Sherbrooke, a Maisonneuve, a Sainte-Catherine em Est e Ouest.
:D
Pega também endereços online e offline de vários grupos e entidade de apoio e do governo. E faz contato com as pessoas. Adorei conhecer essa gente vinda de todo canto do mundo e já trocamos emails pra nos ajudarmos e nos aculturarmos.
Pois então esse é o saldo de dez dias de Montreal: Pzinha é feliz!
:)

Obrigada a todos que têm me ajudado desde enviar vibrações positivas até atuar mesmo na minha vida, conversar. Vale tudo! Sou muito grata e espero poder retribuir sempre.
Bisous

8 comentários:

  1. Como o tempo passa rápido e ao mesmo tempo lentamente!! Risos...

    Parece que você chegou ontem, e já fazem 10 dias que você já está aí.

    Já já estará trabalhando, "felizona" da vida, e poderá participar mais dos festivais de verão!! :)

    Grande abraço!

    Filipe Moreira
    dreamoncanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. sempre bom conhecer pessoas e descobrir localizações geográficas hua hua hua... beijocas

    ResponderExcluir
  3. Que legal P, que vc esta a fazer novas descobertas... e por sinal, mandando muito bem para quem chegou ha 10 dias... Parabens pelas conquistas.... breve serei eu que estarei a ralar por ai... pois penso em ir em setembro, estou na busca de studios ou qualquer coisa parecida 2 1/2 , mas é tudo tao complicado quando não se tem idéia do lugar;

    Borboletinha

    ResponderExcluir
  4. q maravilha! parece uma convenção da ONU...adoro! aproveite tudo..O importante é ser feliz=0)

    ResponderExcluir
  5. Que bom que tudo está dando certo.
    Vá colocando sempre suas impressões da cidade, do povo, de tudo!
    E vá contando mais novidades

    até

    ResponderExcluir
  6. O P!! É isso mesmo, currículo circulando!! Espero que chovam entrevistas...

    bj para vc
    Pati

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha P, fico muito feliz em saber q vc está bem e feliz!!!
    Toda sorte do mundo nas entrevistas, estamos na torcida!!Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que legal, P!
    Boa sorte nas entrevistas! Espero que vc consiga algo beeeem legal! :D

    E um apt legal tb! :)

    Bjs

    Lely

    ResponderExcluir