terça-feira, 25 de maio de 2010

Reflexões

Quando penso no que estou á um dia de realizar... acho que revejo meu nascimento. Vir ao mundo é tão traumático que a gente não se lembra, mas e/imigrar é como nascer de novo. Dá uma ansiedade, típica de quem sabe que não tem volta, que o tempo chegou e que se passar dele se morre. Medo, porém, de deixar o calor e conforto daquele espaço já conhecido.
Vou nascer novamente, reaprender a falar (falar francês é diferente da fluência do meu português nativo, reaprender a andar (ceps, formatos de endereço, aspectos, tudo no canadá diverge), conhecer novas pessoas, amar umas e me decepcionar com outras, recomeçar numa profissão, conquistar meu espaço como pessoa, como profissional.
Esse mundo novo que me espera tem algo de melhor, porém: não esquecerei a memória da vida que ficou pra trás e os aspectos mais confortáveis, como família e amigos, seguem cada vez mais guardadinhos aqui no meu coração!
Estou achando impressionante a catarse que essa ante-véspera está fazendo comigo. Amanhã sem internet... próximo post diretamente do Canadá!!

14 comentários:

  1. Pe que emoção menina!!!
    Nossa, enfim chegou o grande dia....olha, só posso te desejar o melhor. Que Deus esteja ao lado sempre, te guiando, fortalecendo, capacitando, acalmando...
    Torcemos por vc mais que nunca, tenho certeza que tudo será melhor do que vc imaginou ou sonhou.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Ai P... nem fala...
    meu coração anda tão apertado... eu evitei ao máximo pensar na despedida em todo esse tempo, mas o dia está chegando e parece que todo mundo da minha família (que nem eram tão carinhosos assim) parecem que resolveram mostrar todo seu afeto de uma vez só... só murchinha aqui...

    Bom... deixa de falar de mim né?

    Boa viagem, vão com Deus, vai dar tudo certo!! Nos vemos em MTL!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Ola P,

    Boa viagem, que vc chegue bem aqui em Montreal. Nós também ficamos tao cansados com a arrumaçao das coisas que nem deu para curtir a viagem em si. E tudo passa tao rápido que quando vc menos esperar já vai ter desembarcado. :)

    Abraços,
    Alessander e Marcela

    ResponderExcluir
  4. Oi !
    Te desejo uma ótima viagem e uma imigração de muito sucesso !
    Ale

    ResponderExcluir
  5. :*

    P, desejo muita luz no seu renascimento!!

    E nos vemos em Montréal!!

    ResponderExcluir
  6. P, é assim mesmo!!! Um sensacao esquisita, tristeza sem fim e alegria sem tamanho!

    Mas estou tao feliz que vc ja vai chegar! Como voou, me lembro de quando vc colocou sua malinha ai, faltava 5 meses!!!!

    Venha com Deus, faca uma otima viagem!

    Montréal te espera!!!

    Bjocas e desejo toda sorte do mundo neste seu renascimento!!!

    Se precisar me liga ta!

    Sabrina =)

    ResponderExcluir
  7. Parabens! Muitas felicidades aqui na terrinha! Vai dar tudo certo e quando voce ver ja vai estar acostumada e adaptada ao novo lar!

    Bjos

    Bim e Meg

    ResponderExcluir
  8. Oi P, tudo bem com você?

    Minha nossa, me deu um frio na barriga só de ler seu post! Me imaginei no seu lugar!! Adorei seu post, P. Ele passa exatamente o que penso de toda essa "loucura", é um nascer outra vez.

    Desejo uma ótima viagem a você e que essa nova vida que a aguarda traga muitas e muitas surpresas boas e que ela permita a você realizar todos os seus sonhos.

    Assim que chegar, nos manda notícias, ok? Queremos ver fotos!!! \o/

    Beijos,

    Vitor

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Que bom que o seu grande dia chegou, claro que com ele vem um pouco de medo, angústia e outras coisinhas a mais, faz parte do jogo.
    Desejo que essa nova etapa da sua vida comece da melhor maneira possível e que seu próximo post, do Canadá, venha repleto de notícias boas. Vá com Deus e boa sorte.
    Beijão,

    Aline.

    ResponderExcluir
  10. Parabens P. Tenho certeza que tudo dara certo da sua saida a sua chegada em Montreal .... muito sucesso nessa nova vida... com mais alguns meses serei eu , e vale dizer que vou so em outubro, mas ja tenho sentido todas essas sensaçoes.
    Borboletinha

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que bom que em breve estais aqui, ou talvez até já esteja!
    Bem vinda!!!
    Boa sorte!!
    Liliane

    ResponderExcluir
  12. Oi P, esse meu comentário está meio atrasado, porque agora você já está no Canadá... Mas desejo tudo de bom nessa nova etapa da sua vida. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. Chegou o dia, hein?? Lembra de mim do blog Canada Arretado de Bom? Chegando aqui, se precisar de QUALQUER coisa, me envie um email (lidianestrela@gmail.com) q te passo meu telefone e endereco, ok? Beijao e boa viagem!

    ResponderExcluir