segunda-feira, 10 de maio de 2010

HSBC parte II e Desjardins

Que posso dizer? Vou encurtar: me aborreci com a morosidade do HSBC e acabei tentanto o Desjardins, como indicou a Bea. Eles são MUITO ágeis, prestativos e atenciosos. Já tenho uma conta internacional aberta em um processo de 2 dias. Comigo é assim: atenção só a quem me dá.

Como não sou de reclamar, estou feliz com minha escolha e sigo adiante. Esta semana faço um depósito simbólico na conta de Montreal só pra ver se fiz tudo certo; imagina depositar errado alguns milhares de dólares... ui!! Dando tudo certo, deposito a maior parte do dindim pra evitar ficar carregando essa loucura de dinheiro comigo. Não é muita coisa, mas não seria bom perder ou ser furtada!

Pra quem também quiser ir de Desjardins, basta ir no site nesse link e escanear passaporte e csq ou identidade brasileira. Você receberá em breve um email perguntando onde deseja abrir a conta e mais umas poucas instruções, das quais uma é enviar os documentos escaneados. O processo finaliza com você recebendo em PDF seu número de cliente, número de conta e código SWIFT do banco.

Bonne chance!

7 comentários:

  1. E viva a simplicidade quebequense! :o)
    Sobre a maneira de carregar essa dinheirama, resolvemos comprar travel cheques com a maior parte. Eu sei, é meio véio esse método, mas tem seguro em caso de roubo e evita que paguemos uma fortuna de imposto de transmissão de dindim de um país pro outro, além das taxas bancárias.
    Hoje em dia tem uma opção de cartão visa tipo travel cheque, mas você paga US$2,50 cada vez que usar, não acho que valha à pena.
    O chato do travel cheque é ficar assinando milhares de folhinhas...hahaha

    ResponderExcluir
  2. Muito tranquilo né P?
    Aliás, o processo no Banco Rendimento para a transfer do dim dim também é bem tranquilo.
    Eles são super honestos e mandam todos os comprovantes em pdf pra vc.

    Que bom que vc ficou satisfeita!! :D

    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Ola Petula, que falta de respeito com o cliente hein? Também sou da mesma opnião, se você tem opções para escolher o atendimento, que seja para ser atendido com todo respeito que o cliente merece, afinal são eles que precisam de você. Optamos em levar nosso rico dinheirinho através do Citibank, com a abertura de uma conta sem taxas de manutenção, apenas de transações. Mas assim que pisarmos em Montreal vamos transferir grande parte para a nova conta do Desjardins que vamos abrir. Boa sorte! À bientôt.

    ResponderExcluir
  4. Acabei de receber uma carta do desjardins mostrando a transfer que fiz! :D

    Só teve uma coisa chata: a taxa de $CAN 10,00 pelo serviço. 10,00 dólares!!!!!! Pelo amor de Deusssssss, ainda não ganhamos em dólares... hahhahahaha

    Brincadeiras à parte, estou mega satisfeita com o desjardins!!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que bom que essa história do banco acabou bem, depois de um começo meio turbulento. Tenho uma pergunta pra você? Para abrir a conta no Desjardins, daqui do Brasil, é necessário já ter um endereço de lá?
    Bem, agradeço desde já por qualquer informação que possa dá e pelos post, que estão muito bons.
    Tudo de bom pra você!

    Aline

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Só to passando pra agradecer a resposta, rapidinha por sinal, hehe.

    Bjão, Aline.

    ResponderExcluir
  7. Excelente post.

    Eu tentei abrir a conta no Desjardins quando estava no Brasil, mas eu não tinha nenhuma referência e não entendia o que eles falavam também. Risos.

    Acho uma boa idéia, se conseguir abrir a conta nos avise.

    ResponderExcluir