sábado, 29 de maio de 2010

Cheguei

Gente, imigracao eh pra profissional!!
Estou aqui num cyber cafe, porque meu wireless se recusa a funcionar (peeeerfect timing for that, by the way). Nao sei se o driver do Ubuntu deu xabu ou se foi fisico. O fato eh que andei ate o Quartier Latin e ca estou, dando um 'Salut'.
Dezessete horas de transito nao foram faceis. Dona Arlete, mae da Erika, deu um show de adaptacao. Aguentou tudo e ainda estava levando a pitucha, a totozinha, que ficou meio estressada no caminho. Viemos no mesmo voo a partir de Sao Paulo e acho que a Air Canada devia pagar ao governo brasileiro, pois quase 90% eram brazucas!!
Cheguei morta de cansada. Cheguei e jah tive que agir, posi foi bastante corrido e caro buscar meus gatinhos de live cargo. O importante, porem, eh que estamos todos bem, instalados, o Berri Suites estah cheio de brasileiros e eh feliz ouvir a lingua amiga.
Alias, obrigada a todo mundo que me ajudou ontem na chegada, especialmente Erika e Baby, carregando peso comigo! Saulo carregando minhas malas, Francisco carregando meus pets, depois ele e a esposa me trazendo comidinha (e olha que ja tem dois babies de verdade pra se preocupar). Obrigada demais, queridos. Que conforto isso. Somos todos irmaos numa luta assim, neh? Obrigada tambem aos inumeros aqui nao citados. Nem tenho memoria suficiente pra fazer a listinha!
Depois vou detalhar a chegada em posts melhores, ateh pra ajudar a nao serem engrupidos. Tem de tudo por aqui. Juro, uma hora me senti no Rio de Janeiro! rsrsrsr Quanto aos bichinhos vindo como carga viva, tem toooodo um processo, entao tambem vai ganhar post especial.
Ainda estou na fase aerea e confusa. Hoje usei mais frances, mas frases curtas, simples, ensaiando, mas encontrei muita gente me abordando em ingles... enfim, acontece. Mas estou menos timida com a lingua. Acho que vem naturalmente. Afinal, meu B2 do TEF nao deve mentir, ne?
Ainda nao sei se estou feliz, mas aliviada, certamente. Estou aqui, minha transferencia bancaria deu certo, meus gatinhos ja estao pulando e baguncando e estou perto de gente amiga. Essa chegada... nao eh pra qualquer um.

Beijos a todos, queridos! Boa sorte aos que viajam por esses dias!

16 comentários:

  1. Oi P!

    Tava esperando esse post! Que bom que vc chegou bem e que vc teve toda essa ajuda ao chegar!! (estou aqui olhando as malas e começando a ficar em pânico com toda logística e músculos que serão necessários... hehehe)

    Bjinho!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que bom que chegou bem depois de uma maratona cansativa como essa deve ser. Te desejo muita sorte nesse período de adaptação, que imagino ser longo.
    Ah... aguardo ansiosa pelos próximos posts.
    Beijos,

    Aline.

    ResponderExcluir
  3. "Somos todos irmaos numa luta assim"

    Voce veio no mesmo voo que uma familia de bahianos que veio morar aqui em TRois-Rivieres.

    Realmente somos todos irmaos.

    Bianca e William

    ResponderExcluir
  4. Aeee P!!!! Parabensss!
    Chegou a hora! Todo sucesso pra tri...
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. uhuu que alegria ler esse post! estou feliz por vc, viu;D embora cansada, parece que tudo deu certo, né? bjoka. ficarei ligada aqui pra saber novidades. Tudo de bom pra vc P. elen=0)

    ResponderExcluir
  6. Que legal P, que foi tudo tranquilo... principalmente com os nenezinhos que nessa hora imagino eu, devem ficar bem assustados ...Parabens!!! pois chegar até ai, é precisomesmo muita Garra. Meu passaporte deve estar chegando em junho pois ja recebi a ligação do consulado , mas como não dispomos de muito tempo, estou me organizando para ir em setembro a outubro.
    Petula sempre que der coloque aqui suas experiencias pois creio q elas irao nos ajudar muito...BJCs p/ vc.

    ResponderExcluir
  7. Parabens P, afinal é uma conquista, depois de muito planejamento e muita garra. Não deixe de postar. Bjuss

    ResponderExcluir
  8. Ei!! Que bom que tirando o cansaço, tudo deu certo! Espero que possa recarregar logo as baterias!
    Abraço e um ótimo fds!

    ResponderExcluir
  9. Que bom ver que todos que acompanhamos desde o Brasil estão chegando.

    A sua chegada pelo jeito foi ótima e nada melhor pois esses primeiros dias ficam gravados na memória, e nada melhor que boas lembranças.

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  10. ola Petula...
    Ficamos felizes em saber que vc e seus bichinhos chegaram bem. Realmente a viagem eh cansativa e essa primeira semana vc vai ver como passa rapido, pois tem tanta coisa pra fazer hehehe

    Boa sorte nos próximos passos

    grande abraço

    ResponderExcluir
  11. Oiiiie, acabei de te escrever um email, so agora deu tempo de vir aqui no blog, rsrs
    Mas fiquei feliz em saber que os filhinhos ja estao bem!!
    Pitucha ja desestressou tb!

    Mais uma vez super obrigada por fazer parte da realizacao do meu sonho de ter mamis por aqui, vc sabe que foi "peça" fundamental para que isso acontecesse.
    bjocas

    ResponderExcluir
  12. Oi P, que bom que chegou e está tudo bem com vc e com os gatinhos, estavamos ansiosos pelo post...rsrsrsr
    Super beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Mais uma vez parabéns pela conquista! Torço muito por ti aqui do Brasil, e espero poder acompanhar sempre ótimas notícias suas!

    Mas claro, com paciência e esforço, tenho certeza que tudo é possível :)

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. Que bom que tudo deu certo!
    Boa sorte! e agora começa realmente a imigração...

    bjao

    ResponderExcluir
  15. Ahhhhhhhhhhhhhh que tudooooooo!!! P bem vinda, espero que Montréal lhe receba de bracos abertos! Que tudo saia perfeitamente bem, e como o planejado!

    Grande beijo, se cuida por ai se precisar de algo me liga e grita viu!!

    Bjocas
    Sabrina

    ResponderExcluir
  16. Chegou o dia heim ! Tudo de bom e muito sucesso em tudo que for empreitar por aqui. Olha, eu percebi que aqui a terra é boa, é só plantar direitinho que a colheita será farta!

    Quando vier para o sítio (Québec) nos avise.

    ResponderExcluir