terça-feira, 25 de maio de 2010

Post rápido sobre bancos

Por fim transferi dinheiro e comprei algumas notinhas da nossa nova moeda, a moeda de chez nous. O que posso dizer é... que raiva!!! Raiva de não ter feito nada disso há uns meses. Sério, pessoal, mandou mal todo mundo que deixou pra fazer isso bem perto da viagem se a viagem é por agora. A cotação de compra está na casa dos R$ 1.9 e pra transferências o mais barato que consegui foi R$ 1.8.

Pra comprar as notas acabei indo no Cotação aqui do Rio, lá na torre do Rio Sul, 1801. Eles têm uma variedade incrível de moedas, incluindo as sulamericanas. A cotação que paguei, infelizmente, foi 1.93 de Real!!
Pra transferir acabei indo de HSBC, mesmo, mandando dindi pra minha conta do Desjardins. O processo demora uns 4 dias, então durante minha viagem a graninha chega lá. E com isso, não tenho que levar um catatau de dólares comigo. Fiz pelo serviço premier com aquela atendente que nos recebe no Espaço Premier; não precisa ser com o gerente. Ah, e tem que guardar essas papeladas todas se quiser reenviar grana ao Brasil, pra não ser processado por fraude cambial!!

É isso. Muita correria, pois ainda tenho pela frente lavanderia, doar coisas dos bichanos que não tenho como levar e, acreditem, arrumações nessa casa semi-vazia! Não sobrou um espaço pra ter realmente diversão, descanso, paz. Isso vai ser feito somente já em Montreal. Estou tããão cansada que nem consigo me animar com a viagem, só quero que ela chegue e passe rápido, ufa!

4 comentários:

  1. Definitivamente eu estaria perdendo cabelos nessa hora se fosse você! Risos...

    Podemos dizer que você está a algumas horas de um novo início.

    Eu sou tão maluco por planejamento de situações, que acho que estaria de malas feitas uma semana antes dormindo no aeroporto. hehehe

    Parabéns pela conquista! Ficarei por aqui acompanhando novas notícias pós landing!

    Abraço.

    Filipe Moreira
    http://dreamoncanada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi P!

    Esta fase é mega cansativa mesmo!
    Mas quando vc chegar vc relaxa. :)

    Esse negócio do cambio tb me pegou... Podia ter comprado CAD$ mais barato! Mas, c'est la vie! :/

    Força na peruca que já tá acabando! :D

    bjs

    Lely

    ResponderExcluir
  3. Oi P,

    Fiquei imaginando seu cansaço! Se nós aqui já estamos exaustos nos preparativos beeem pré-viagem, imagina você que tá pra ir!?

    Sobre o câmbio, queria saber uma informação. É que tinhamos resolvido comprar um monte de travel checks pra poder diminuir a taxa bancária de transferência. Mas você disse que a cotação que pagou na transferência foi bem interessante, então fiquei na dúvida se de repenete esse método não seria melhor...

    Beijinhos,
    Boa viagem e excelente chegada! :o)

    ResponderExcluir
  4. Ola !

    Que bom que tudo deu certo no banco.

    Impressionante né, na hora de trocar a moeda ela sobe. Acontece sempre. Aconteceu conosco. Mas aqui vc recupera.

    Boa sorte !

    Ricardo e Caia

    ResponderExcluir