terça-feira, 2 de junho de 2009

Supermercado

Pra fazer uma simulação de alguns gastos, por exemplo, ter idéia de sua despesa mensal com tudo o que precisar num supermercado, uma boa dica é visitar este site:

http://magasin.iga.net/

O IGA pode não ser o seu supermercado de fato no Québec, mas é um bom simulador, ajuda a montar a planilha que vai servir numa entrevista durante o processo, mas principalmente, pra balizar as expectativas financeiras. Pra quem ainda não fala francês ou simplesmente não vai pra Québec, tem versão em inglês. Mas recomendo a ir no raiz do site e escolher a província/região correta, pois os preços variam.

Do meu ponto de vista, considerando meu consumo e dos meus gatinhos, vou gastar um dinheiro muito parecido com o que já gastamos aqui. É muito alentador! Especialmente pra eles, já que vi várias marcas que já consumimos aqui no Brasil. Para mim, se não puder ir a mercadinhos brasileiros, vou ter que conhecer toda uma vasta gama de produtos, me acostumar, escolher novas marcas favoritas, etc. É o preço da mudança!

Ah, vale lembrar que em todos incidem taxas de aproximadamente 15%.

Boas compras ;)

3 comentários:

  1. Olá amiguinha cariocaaaa...aqui meus gatinhos comem muito melhor..eu sonhava em dar da IAMS(Eukanuba)aí mas é muito cara...então aquí a gente tem dado direto, pegamosempre oferta por 10,99 quando o preço é 13,99 por 1.800 kg.Areia sanitária é baratíssima...rsrs,muito bom !!
    Outra coisa.. meu mercado na pesquisa foi o IGA e aquí compro nele também,mas dividimos pelas ofertas entre ele ,Provigo e Metro..
    Bs!!!

    ResponderExcluir
  2. nossa, eukanuba é tudo! meus gatos vão reinar aí no québec.
    obrigada pelas dicas!

    pelo visto muita gente gosta do provigo!

    ResponderExcluir
  3. Oi!!! Eu moro em Montreal tbm e estudo na Mcgill ... eu queria saber se vcs sabem algum supermercado que vende coisa brasileira!!!

    ResponderExcluir