terça-feira, 16 de junho de 2009

Minha conta HSBC e HSBC informa - Canadá

Acabei de conhecer a nova gerente da minha conta no HSBC, que há poucos meses se transformou em Premier*. Com isso vem a expectativa das facilidades lá no Canadá. Ainda não tenho como saber se foi uma boa escolha, já que há alternativas locais, como o banco Desjardins, mas enfim... apostas. Eu realmente não pretendo levar dinheiro e nunca gostei de travellers checks. E tendo conta o legal é transportar o dinheiro de maneira segura pelo próprio banco, transformando o valor com a taxa de câmbio bacana do CAD comercial.

Além disso, quem não gosta de um atendimento especial, um ambiente bonito, sem filas, com gente sorrindo e prestativa? O ambiente Premier é super-bacana! Bancos no Brasil são mais pra sucata pro coitado do cliente comum, aquele que justamente mantém o banco de pé. Mas enfim, isso é outra história.

Outra coisa legal foi que descobri que o HSBC tem um site com infos muito bacanas sobre vários países no mundo. Eu obviamente foquei no Canadá. Pouca coisa é realmente novidade (pra nós que fazemos uma verdadeira pesquisa pra imigrar), mas é bonitinho e há várias informações diferentes concentradas. Bem, nada que um iGoogle não possa fazer por nós.
:)

* Pra começar imediatamente como Premier aqui no Rio seria preciso no mínimo 25 mil de depósito ou uma comprovação via contracheque (ou seja, CLTs) do volume mensal mínimo de 5 mil reais.

4 comentários:

  1. Olá, Aline, tudo bem?
    Desculpe a demora pra responder. Minhas gatas irão depois que nós formos. Vamos despachá-las por uma companhia. Creio que pra mim essa é a melhor opção no momento, apesar de doer bastante...

    Bjos,
    Roberta

    ResponderExcluir
  2. nós tbm temos conta no HSBC, por eqto o banco não nos deu nada de bom hehehe enfim vamos ver de antes de ir já tentar abrir a conta no Canadá :)

    ResponderExcluir
  3. hehehehe pra vc ver! Mas pode deixar q vou continuar estudando!
    :)

    ah...te add ok?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá, apenas pra constar, um amigo que recém imigrou por exigencia da imigraçao, teve que mostrar o quanto ele tinha em espécie e em cheques de viagem quando fez o "landing" em Toronto. Tb tenho conta no HSBC, mas ao imigrar porte sempre a soma que vc declarou que levaria para o Canada em um dos formularios que ja nem me lembro mais qual é. Chegando aqui vc faz o deposito dos cheques sem taxa e sem fila.
    Sucesso.
    Lapin-Père.

    ResponderExcluir