quinta-feira, 18 de junho de 2009

Quando o saco enche...

Estes dias estão bem turbulentos aqui no trabalho. Já não gosto mais da profissão, não vejo a hora de mudar, então tudo fica mais irritante. E é uma pressão ridícula, sempre a mesma coisa, sempre gerente vendendo a mãe em formato de bolo e você tendo que fazer... e com os prazos dele! Vem sendo bastante revoltante a desorganização que encaro.

Dá uma coisa aqui no coração, aperto na garganta. Dentro de mim falo "vocês não sabem, mas estou partindo desta para melhor, vou largar vocês e seus projetos zoneados", mas sei que não posso dizer, não posso deixar o emprego agora, me irritar a ponto de estourar. Penso no dindim a mais pra juntar (sempre bem-vindo) no final do mês e tento correr e iogar pra ficar mais calma...

Nossa, este post é veramente desabafo! Como é difícil essa fase de transição na vida, em que quilos de coisas já não fazem mais sentido mas ainda pesam nas costas e não podem ser deixadas na estrada. É tão difícil...

... e vencer o cansaço pra me dedicar ao francês, não deixar a peteca cair, afinal a aspirante a tradutora aqui tem que ser mestre, fenomenal, absoluta no francês o quanto mais e o quanto antes. E não adianta desanimar, porque só e recomeçando lá no Québec, aí é que o bicho pega mesmo!

A todos que estamos na espera, muita calma. E lamento pelo post nada informativo. Ele não é informativo nem pra mim, é basicamente cuspe e arroto. Gosto de usar esses termos para me referir a coisas que simplesmente saem, que não conseguimos conter e que são excrementos, não poderão ser reabsorvidas.

*******

Pra quem gosta de ioga: descobri recentemente que sou uni-dosha e esse meu dosha predominate é o vata. Tenho até ásanas, meditações, alimentação específica pra favorecer meu tipo. A Ayurvédica é um fenômeno!

7 comentários:

  1. Petula estamos passando por momentos bem parecidos, aqui no trampo não está tb nda fácil a tolerância já se foi e estou a um passo de explodir e largar o trampo, mas ai sim penso no dinheiro. Mas aderi a uma tática (ridícula sei) a cada Mês que entra penso... "só mais um mês" e assim vou indo... logo receberemos nossos pedidos de exames e logo poderemos deixar as pessoas malucas e a desorganização para trás! Boa sorte! E tive que desabafar tb - rsrsrs SabrinaxGimenez - Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa....vc eh de TI mas as pressões são iguaizinhas da publicidade!
    Aliás...quem disse que advocacia eh a profissão do diabo?É publicidade....eu tenho certeza!!! rs
    Eu graças a deus já larguei o trabalho e só faço freelas até o dia de embarcar (daki a 2 meses exatamente)...mas quando chegar lah tenho planos de mudar de profissão tmb....(quero ser fotografa) maaaaaas....ainda vo ter q ralar uns 2 anos nessa área cão! rs
    Bonne chance pour nous!

    ResponderExcluir
  3. O problema é igual para todos, o que muda é somente o número do CSQ. Risos.

    Boa paciência.

    Ricardo e Caia

    ResponderExcluir
  4. Pois é... queria saber se isso é uma questão brasileira ou mesmo regional. Precisamos mesmo nos matar de trabalhar? E ter tanto estresse no trabalho?
    Enfim... paciência (literalmente)

    ResponderExcluir
  5. Que posso te dizer? esse processo ensina a gente a ter muita paciencia..essa fase de espera por vir,é dose pra leão do IR!!
    Mas vc já está quase aqui...e quando chegar terá outras esperas..ah..mas isso é só quando vc chegar,rsrs..
    Temos que desabafar também,nao dá só pra informar!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Sinto idêntica sensação... enquanto não recebemos os pedidos de exames médicos, tudo no trabalho é mais pesado... mas paciência é o que temos de exercitar agora! bjsss

    ResponderExcluir
  7. Ah, como vc fez para saber o seu dosha??

    ResponderExcluir