terça-feira, 20 de julho de 2010

Mais sobre o job

Ontem, meu primeiro dia, foi na verdade uma jornada de acolhimento dos pobrezinhos que chegam, desamparados à empresa! E como tal, eles devem conhecer todos os procedimentos internos. Fomos apresentados a pessoas, metodologias e processos. Gente imigrante e gente nativa palestrando e escutando. Gente de todas as idades, cores e sexos. Isso é realmente bom. Isso realmente mostra que são reais algumas das coisas que vim buscar aqui.
Foi impressionante ver que no primeiro dia a gente é ensinado a como preencher toda a papelada, orientado sobre os mais diversos temas, inclusive coisas como clube social, academia, etc. A companhia incentiva demais estudo e saúde, então temos várias vantagens do genero. Ainda nem consigo pensar nisso me "aclimatando" com o francês e com a formalidade do trabalho, mas assim que eu puder aproveitar vai ser legal! Especialmente a parte de grupos de corrida, academia, passeios, coisas culturais...
No fim do dia, saímos de lá direto pra tirar a foto e fazer o crachá. Isso mesmo! Na horita! Muito bom e organizado, já tenho um crachá, no mesmo dia!, com uma foto linda, sorrindinha, pra me identificar no job e abrir as portas do universo!!
Hoje, primeiro dia de trabalho de verdade, rolou mais uma entrevista técnica, dessa vez no cliente onde devo ser alocada. Como sempre, saí de lá arrasada e me achando uma caquinha que só dá respostas estúpidas. Enfim, como aqui isso nem sempre quer dizer que a gente foi fritado... vou esperar pra ver se realmente fico alocada nesse cliente. Vai que gostaram de mim, né? O perfil eu sei que tenho, mas ultimamente até no inglês acho que estou me estragando. Talvez não seja a língua, mas o jeito de falar. Aqui a gente precisa se expressar de outra maneira, mesmo se fosse em português. Enfim, difícil de explicar...
Ao longo do dia, fiquei na base, na sede. Nossa torre é linda, cheia da infra-estrutura e meu chefe pessoalmente fez o tour comigo. Incrível como ele é amável, solícito e mesmo brincalhão. Lembra que ele também me arrasou numa entrevista? Pois é, nunca é nada pessoal. E ele é imigrante, também, o que facilita em vários aspectos. E como é francês com um inglês bem pobre... não tenho outra alternativa senão treinar o francês!
O fato é que foi um dia puxado com mais muita informação, pois tenho que inputar e outputar (só computeiro escreve assim, né?) dados na intranet feito louca e a semana será toda assim, com e-cursos, me preparando pra dentrar no cliente zero bala!
Pra me aliviar o estresse um pouco... vou peruar no dia que só acaba quando é muito, muito noite!
:)

11 comentários:

  1. Ai P, faço votos que vc seja muito feliz nesse novo emprego e que tenha muito sucesso!! Eu sei que vai ter!!
    Como aqui é tudo diferente imagino que seja de "arrasar" mesmo a cabeça. Eu tb fico assim depois de aula de francês... 3 horas só, imagina quando for o dia todo! Mas enfim, acho que depois a gente acostuma.
    Desejo tudo de bom pra vc! Bjossssss

    ResponderExcluir
  2. Desejo todo sucesso pra você e muitas conquistas em seu emprego.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  3. Olá P!

    Parabéns pelo emprego e boa sorte, que seja tudo melhor do que vc espera. :)

    Abraços,
    Alessander e Marcela

    ResponderExcluir
  4. oi P,

    não se sinta pra baixo, e díficil mesmo, mas você é capaz e da conta do recado.
    Muita coisa nova, trabalho, idioma, pais, burocracia, etc, etc..

    De tempo ao tempo que e as coisas aos poucos vão se ajeitando, pois capacidade e competência você tem.

    Vai dar tudo certo, é apena uma questão de tempo !! :)


    Bisous, Rafa.

    ResponderExcluir
  5. Petula,

    Vou te falar uma coisa, e muito FODA poder ta acompanhando na integra tais experiências que você está tendo. parabéns e obrigado por compartilhar com todos tais momentos... sensacional, fico so imaginando como deve estar sendo tais momentos... irado!

    Parabéns, e sucesso!

    :)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns !
    Te desejo muito sucesso !
    No começo, muita paciência e jogo de cintura.
    Ale

    ResponderExcluir
  7. Oi P! Uhuuu parabens! Desejo muito sucesso! E que consiga aqui construir uma bela carreira!

    Bjocas

    Sabrina

    ResponderExcluir
  8. Great !

    Ainda mais sucesso pra vc ! Ainda bem que nao abandonou TI, pois essa area vale ouro aqui. Nao vejo a hora de começar.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!!!
    Muita paciência e perseverança. Muito bom vc ter encontrado uma empresa desse nível aqui em Montreal. Já ouvi falar que é raridade em TI. Tudo de bom nesse começo! Estou na torcida!

    Um abraço.

    Maíra.

    ResponderExcluir
  10. Oi P,

    há alguns meses sigo seu blog (estou no processo aguardando a entrevita). Como a "coisa" tá andando resolvi iniciar contato. Estou adorando seu blog, está uma delícia de acompanhar.

    Abraços,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  11. Como é o mercado de TI em Québec? estou pensando na possibilidade de imigrar. Poderia me passar teu email(msn, gtal) pra gente poder conversar melhor?

    Grato!

    ahdail(at)gmail..com

    ResponderExcluir