quinta-feira, 15 de abril de 2010

McGill Tradução

Meu adorável Undergraduate em tradução na McGill sai por:


Quebec Students
Tuition 1,968.00
Society & other fees 250.74
Student Services/ Athletics & Recreation 504.00
Registration/Transcripts & Diploma Charges 253.80
Copyright Fee 24.90
Information Technology Charge 210.30
SSMU Health & Dental Insurance* 184.60
Total Fees 3,396.34

Parece fácil e simples, mas para a imigrante que chega lascada e precisando se inserir... pagar isso por ANO pode não ser tão tranquilo assim. Vejamos o que o Québec me reserva!

Aqui tem as infos do curso que quero fazer e aqui calculam-se as taxas.

6 comentários:

  1. P,

    Os preços até que são aceitáveis, o problema é ser imigrante lascada, hehehehe.

    Tb estou procurando um curso de tradução.
    Eu já estava querendo ver algo na area de Certificate/Diploma, pois não sei se queria outra graduação (+4 anos)... Quero ir de vagar e ver o que rola. Cheguei a ver o programa de Continuing Education da McGill, que pode até ser cursado part-time só a noite... (Pelo que andei percebendo, fica muito difícil conciliar trabalho e estudos, um curso só a noite já facilita). Ele parece bem interessante.
    Tb cheguei a ver o programa da Concordia, que parece muito legal.

    Nos dois casos eu ainda preciso me aprimorar MUITO meu francês. :P

    bjs...

    Lely

    ResponderExcluir
  2. P.....

    vc já deu entrada em alguma solicitação com a facu ou vai fazer quando estiver lá??

    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, o maior problema vai ser ficar o tempo de estudos sem trabalhar.. o q vai consumir por baixo uns outros 20k por ano.
    quanto tempo é o seu curso? o meu MBA é de 2 anos!!
    :S

    ResponderExcluir
  4. Fala P, eu tambem estou na busca dos cursos e faculdades.. rsss
    Alias nao perca o evento agora de maio das univ do Quebec.
    O valor em si, nao é nem o problema, mas conseguir a bolsa e se manter com ela enqto estuda.
    Pagar de volta estes 3k depois que voce estiver graduada numa instituicao Canadense sera fichinha.. o duro sera se manter ate se formar.
    Mas vamos que vamos.. rsss

    ResponderExcluir
  5. Oi P,
    lembre-se da ajuda do governo do Quebec para universitários de dedicação integral, o Prêts et Bourses. Parecido com o Fies, mas nele além do empréstimo, você recebe um valor mensal para as dispesas pessoais.

    É uma boa para quem quer chegar e se dedicar a um curso universitário.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Além disso que a Família Marcondes disse, ainda tem financiamento pra que você compre um bom laptop (cerca de $2000). Até ano passado você pagaria 30 dólares por mês, agora não sei.
    Ou seja, não tem que se preocupar, quem estuda no Québec é sempre recompensado. Tem prêt et bourse e computador com tranquilidade. Depois do curso você começa a trabalhar e paga isso com facilidade. :o)
    Beijinhos

    ResponderExcluir