segunda-feira, 26 de abril de 2010

HSBC parte I

Então... tentando abrir minha continha internacional, fui dia 19 na minha agência e falei com um gerente que não era o meu, mas que estava de plantão. Ele recolhe minha assinatura pra uma coisa como um "pedido de abertura" para o HSBC aqui no Brasil. Daí minha gerente deveria entrar em contato comigo 2 dias depois pra pegar cópia de passaporte e outros documentos e solicitar a abertura junto à área internacional.

Ela não ligou. Liguei na terça dia 20 e na quinta dia 22. Ninguém me retornou.

A quem interessar possa, pago 43 reais pra manter essa conta premier. Hoje, dia 26, vou lá cobrar em pessoa essa abertura com cópia até do meu tipo sanguíneo!!! Depois posto aqui como foi!

8 comentários:

  1. Eu já estou muito p... da vida com o HSBC.
    A minha gerente Premier aqui ainda nem conseguiu abrir minha conta no Brasil! Faz 1 semana que estamos esperando!!!
    Estou pra buscar outras alternativas para levar meu rico dinheirinho!

    abraços

    Lely

    ResponderExcluir
  2. duas sugestões caso não resolvam hj seu problema:
    1o- pede pra falar com a gerente da agência
    2o- liga na ouvidoria: 0800-701-3904

    beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
  3. P,

    Estive hoje na minha agência do HSBC para solicitar a abertura de uma conta no Québec e a gerente só mandou um e-mail para o IBC, com meus dados e os motivos da abertura da conta. Não assinei papel algum...

    Beijos,

    Marcos
    j'm'appelle caillou

    ResponderExcluir
  4. P,

    Que saco!! São essas coisas que fazem meu jeitinho meigo e plácido ir para o saco! :P

    Só tente não deixar essas chatices todas detonarem a sua saúde!!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. P.
    Dia 27, então, será um dia de grandes emoções!!!
    Espero que tudo dê muito certo para nós todas!
    Bjka,
    Zuzu.

    ResponderExcluir
  6. É isso mesmo que o Rodrigo falou, o IBC intermedia o processo, te mandam um formulário em pdf pra preencher e pronto. Depois de mandarmos esse formulário e as cópias dos passaportes demorou poucos dias para termos a conta aberta no Canadá, e talvez uma semana pra chegarem talões e senhas. Semana passada me ligaram o HSBC Canadá para dar as boas vindas e perguntar se eu tinha alguma dúvida - acabei ficando meia hora com a cidadã no telefone, rs rs rs.

    Minha agência aqui no BR é no Shopping Cidade Jardim e o atendimento é um luxo (como o shopping!). Escolhemos abrir a conta lá justamente por isso, eles estão mais do que acostumados. Até a assistente da minha gerente já morou no Canadá!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Nós também não precisamos assinar nada quando fizemos a solicitação. Falamos com a assistente do Premier aqui na agência de Piracicaba e ela ligou na mesma hora no IBC, passando meu e-mail e telefone. Recebi tudo por e-mail, preenchi e entreguei na agência, sem burocracias nem atrasos, assim como o Rodrigo e o Marcos falaram.

    Às vezes é melhor mudar de gerente/agência do que ficar esperando eles se desenrolarem.

    Nossa conta canadense está funcionando normalmente, já recebemos os cartões de débito, cheques etc e acessamos pelo Global View e pelo HSBC.ca

    Esperamos que vc tenha conseguido resolver o problema, pq para nós tem valido muito à pena transferir pelo HSBC, pq pagamos praticamente a mesma cotação do dólar comercial, ao invés do turismo cobrado nas casa de câmbio, só isso já dá mais de 10 centavos por cada dólar!!

    Abraços,
    Alessander e Marcela

    ResponderExcluir
  8. Chato, heim! Ainda bem que a minha conta foi bem tranquilo, já que a gerente já estava craque em fazer o processo, haja vista que uma galera lá da empresa para a qual eu trabalhava veio para o Canadá ...
    Em relação às roupas de inverno, tem que deixar os casacos à mão mesmo. Eu tinha parado de usar o meu casaco mais "poderoso" e tive que recolocá-lo por causa do vento ...

    ResponderExcluir