sexta-feira, 23 de abril de 2010

Adeus à biblioteca

Pois é... ela está aqui minguando, estou vendendo os livros a amigos e colegas. Estou vendendo a preços muito, muito baratos, pois a idéia é simplesmente ficar sem eles. Eles não vão. São dezenas de quilos e, numa escolha entre eles e os cds, os cds venceram porque são simples de levar e leves.

Eu AMO meus livros... lembro de quando comprei cada um. Alguns têm detalhes que fui escrevendo na primeira folha. Todos tão bem conservados...

Chamei um sebo supostamente especializado, mas desisti de negociar com eles. O cara queria me dar uma merreca quando eu conheço o sebo dele e sei o preço que eles praticam lá. Acreditem: o cara quer ganhar cerca de 400% em cima do livro. Em alguns ele chegaria a 1000%!!! Assim não dá, né? O cara quer comprar um madame bovary, tradução especializada, capa dura, semi-novo, por 2 ou 3 reais e vender por 20. Quer comprar um compêndio do schoppenhauer que ele venderá por uns 40 ou 50 e me pagar 10 pratas.

Eu vendo por dez pratas. A amigos! A leitores! Definitivamente não vou deixar comerciante levar o que eu amei e cuidei assim, não. Então, nova listinha na praça por aqui. Se é pra fazer valerem de 3 a 10 reais... eu faço, pra todo LEITOR que se interesse!
:)

E assim os livrinhos ganham novos lares!

7 comentários:

  1. ah, terrível isso né....

    é duro encontrarmos alguém que dê valor pras nossas coisas...

    manda a listinha... deixa eu dar uma olhada ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Isso aconteceu conosco P. Vendemos muitos livros, mas no final, optamos por vender à um sebo pela praticidade. E não quisemos guardar por que mesmo deixando em cxs e tals, iam ficar à mercê das malditas traças.
    Ontem fui buscar o dim dim e vi 3 livros meus, novíssimos, sendo vendidos mais caros do que numa livraria. E pagaram no R$4,00 neles...
    Fiquei muito p da vida!!
    Tomara que vc venda todos os seus livros! Boa sorte!

    bjkas

    ResponderExcluir
  3. Eu fico no mesmo dilema... Eu tenho maior ciúmes dos meus livros que eu comprei e li e tratei com tanto carinho! E sinceramente, 5, 10 reais é pouco para se pagar considerando o tanto que uma obra de Shakespeare, Dickens pode acrescentar! E no sebo eles só pensam no lucro mesmo.

    Mas enfim, eu quero muito que meus livros encontrem um lar. Já até andei doando alguns.

    Boa sorte com sua biblioteca. Espero que venda todos.

    bjs

    L.

    ResponderExcluir
  4. Oi P, tudo bem com você?

    Só tem gente sabida nesse mundo! Só quem dá valor as nossas coisas, somos nós mesmos!

    Concordo com seu pensamento, se é para vender barato, que venda para amigos e parentes.

    Beijos,

    Vitor

    ResponderExcluir
  5. Entendo o seu drama. Fizemos um bazar aqui em casa e um "amigo" do Ti que tem um sebo queria levar tudo por 500 reais. Mas a gente tem MUITA coisa! Aí estamos fazendo mais ou menos a mesma coisa que você. ;-)

    ResponderExcluir
  6. P. por esse preço só pra amigos mesmo!! Comigo foi pior o sebo perto de casa me ofereceu 20 centavos por kilo de livro. Juro, pensei q ele estava brincando...grr. Loucura! bjokas. boa semana=0)elen

    ResponderExcluir