segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

YMCA Canada

Começar uma nova vida num novo país exige muito, especialmente na adaptação e retomada da rotina. Isso inclui a volta (ou para alguns, o começo) às atividades físicas. Quem, como eu, corre, aproveita parques. Mas aulas específicas de ioga, ginástica, etc podem ser encontradas na YMCA. Há vários endereços no Québec e em Montréal.

O mais legal é que eles também têm garderies, colônias de férias e serviços aos imigrantes, como alfabetização, cursos de leitura, profissionalizantes, etc.

Vai para a lista de links!
:)

10 comentários:

  1. Eu estou incluído nesse começo aí que mencionou.
    Estou vendo uns Aps bem ali no centro, perdo até da YMCA. Depois te passo o que eu e a carol estamos pensando (mas só para os mais intimos!! sem explanar demais!!)

    Abraçossss!!! Já comprou a passagem?!

    ResponderExcluir
  2. O pessoal que fazia curso na escola onde eu fazia, malhava nessa YMCA. Eu nunca cheguei a fazer nada lá pq eu morava super longe, fore de Montréal. Mas uma amiga minha fazia lá e gostava muito!
    Boa sorte!!!
    Tatiana

    ResponderExcluir
  3. Hmmm... Nada em Gatineau, mas tem vários centros em Ottawa. Obrigada pelo link!

    E aí, como vai a contagem regressiva?
    Abraços...

    ResponderExcluir
  4. Já dei uma olhada no site.
    É muito legal mesmo, tem de tudo no YMCA!
    Já tá no meu favoritos! :)

    abraços

    L.

    ResponderExcluir
  5. Eu pensava assim no Brasil. Aqui são tantas coisas que aconteceram que essa prioridade ficou para o fim da lista.

    Mas um dia ela chega ao topo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Depois do seu post eu resolvi me aprofundar mais na procura de academias.. vi que a Y tem muitas coisas legais, mas nao dá muita informação de preços. queria muito descobrir se as aulas de artes marciais e dança são incluídas ou separadas.. sei lah..

    a unica coisa q descobri é q o membership é uns 600 dólares/ano.

    O que vc ja descobriu de lá?!

    ResponderExcluir
  7. Oi P!

    Obrigada pelo recadinho!
    Estamos felizes com o pedido de passaporte.
    Planejamos ir em Maio também! Espero que o pedido de passaporte não demore! :P

    bjs

    Lely

    ResponderExcluir
  8. OI Pétula, atividade fisica faz falta mas acaba sempre ficando para depois, seja por causa do tempo ou por medo do orçamento. Tenho visto muuuuita gente correndo aqui perto e alguns pedalando, nem ligam para a neve. Sinto muito falta dos treinos de speed mas as duas lojas q fui estavam de ferias.

    ResponderExcluir
  9. Oi P!

    Realmente contagem regressiva!! Quando dei entrada no processo achava que a espera pelo pedido de exames era uma coisa tão distante... rsrsrs... o tempo voa!!

    Por falar em exercícios, além do YMCA (espero que o orçamento permita), estava pensando em treinar corrida, topas?

    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Oi!!!
    Como deve saber eu estou estudando ingles no YMCA, e tenho direito a usar a academia deles;detalhe:3 andares de academia!!!
    Ambiente super gostoso,muito legal! estou amando tudo lá,chego a ficar 2 dias em tempo integral.
    Bjsss

    ResponderExcluir