quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mudanças - Saga!

Pra nós que estamos deixando muita coisa pra trás, é claro que a prática do desapego parece importante. Algumas coisas, porém, que levemos conosco, nos fazem sentir aconchegados. Pra uns são objetos pessoais, coisas que trouxeram de viagens, que um parente deu. Pra mim é minha pequena e humílima biblioteca e a cdteca.

Comecei cotando com os amigos e, se for pra vender, todos querem tudo o que tenho. Mas eu vou só com os gatuxos e além dos amigos muito queridos, pouco de mim resta no Brasil. Nem lugar eu tenho pra deixar esses cds e livros: ou vão de vez comigo ou terei que me desfazer de todos.

Comecei cotando empresas e foi desanimador. Eu precisei cotar o seguinte:
- 300 cds
- 100 dvds
- 200 livros
- 56 revistas
- 1 caixa de papelão com documentos de medidas: 42C / 32L / 22A
peso 110 quilos.

Os valores na Fink erams mais de USD 3400, isso sem custos alfandegários. Pela Fedex deu uns BLR 2700, mas eu teria que cuidar de uma papelada estranha. Na TNT deu BLR3100. Enfim, estou começando a achar que pagar o adicional de excedente de bagagem me faz sair mais em conta com tudo isso, caso decida levar minhas coisinhas. Mas... o pior de tudo seria chegar 1 pessoa com 2 gatos, 3 malas e 4 caixas!!!
:-/

Ainda cotei a DHL e a G-Inter não consegui. Falaram bem, pois a G-Inter é a Granero... quem sabe não dá?

Muito, muito desanimador. Isso não é mudança, é saga! E mais, muito tempo foi necessário pra coletar esses dados, pois alguns não fornecem as infos no site (esses descartei, ainda mais que teria que fazer DDD). Está difícil de gerenciar...

E ainda na saga de conseguir fechar o seguro com a GTA. Incrível como ultimamente nem parece que sou cliente... eu que corro atrás!!

Então, aguardem mais sumiços aqui pelo blog.

15 comentários:

  1. Tem quem despache direto pelos Correios,ja viu os preços?
    Outra coisa, vi seu comentario sobre as despesas do Peperone, nao esquece que ele é quase um filhote,1º ano, varias vacinas.. pros seus gatinhos nao terá isso tudo nao. Vacinas saindo daí em dia,só depois de um ano que vacinarea novamente. e gatos nao saem de casa, entao.. nada de vermes tambem. Pelo menos a gente nao gastou nada com eles ainda. Até a veterinária disse que eles estao imunes por 3 anos depois de vacinar anualmente no Brasil por tantos anos.
    Bjs amiga!

    ResponderExcluir
  2. Oi P, tudo bem? Além da possibilidade dos correios, já pensou em mandar por navio? Demora mais para chegar, mas dá tempo de você se ajeitar por lá e é bem mais barato...

    bj!

    ResponderExcluir
  3. P,

    Posso te dar uma dica boa para os CDs e DVDs. Compra um daqueles Pinos de plástico que se vendem CDs virgens.

    Coloca todos os 100 Dvds ali e tira o papel da capa de dentro da caixa de plastico deles. Fiz isso, e reduzi mais de 200 DVDs em apenas 2 pinos e os papeis.

    As caixas vazias são incrivelmente baratas de comprar e só fazem volume e peso para transportar.

    Livros e Revistas eu já não tenho a mesma dica para dar.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. P,

    Estamos fazendo mais ou menos a mesma coisa. A Mone tem uma porrada de coisas que fazem parte do enxoval dela que são herança tanto da mãe quanto da avó, lá de Portugal. São coisas com valores sentimentais muito grandes para ela e que não gostaríamos de abrir mão.

    A Mone contatou a Fink, a Metropolitan e a G-Inter. Para um volume de 10m3 e 2000 libras, a Fink nos pediu uns US$ 7000 mais uns US$ 1500 lá no Canadá; a Metropolitan foi mais generosa e nos pediu uns US$ 4000 mais uns US$ 1000 no Canadá para 9m3 e 1600 libras. A G-Inter não passou em casa ainda mas já adiantou que será mais ou menos a mesma coisa: caro...

    Estamos avaliando o que levar nas malas extras (pensamos em uma para cada). Estamos inclusive pensando em levar caixa extras ao invés de malas hehehe. Algumas coisas deixaríamos prontas para serem levadas pelo correio, como livros.

    Para os CDs, comprei um porta CD na Kalunga que permite colocarmos os encartes (só fica faltando o papel do verso que vou levar numa pasta). Funcionou muito bem.

    Bisous,

    Marcos
    j'm'appelle caillou

    ResponderExcluir
  5. queridos, obrigada pelas dicas e solidariedade, viu? foi um balde de água fria aqui chegar a essas conclusões financeira, mas vamos que vamos! não há parto sem dor, não é mesmo?
    (bom, sei que há controvérsias! rsrssr)

    ResponderExcluir
  6. Petula, eu deixei umas caixas no Brasil, para serem despachadas depois por navio.

    Os cds e livros que quis trazer comigo agora, vieram em malas mesmo sem problemas.

    Boa sorte nos preparativos e que tudo ocorra com o mínimo de burocracia. (aff)

    Beijos e qualquer coisa que precisar estamos aqui.
    dea e juba

    ResponderExcluir
  7. oiii tem essa empresa aqui também: http://www.speedymoving.com.br/, minha amiga q mudou pra nyc contratou os serviços e não teve nenhum problema. bjoka=0)p.s. dá pra cotar pelo site.

    ResponderExcluir
  8. Oi Pe, que saga hein menina....
    Passei mesmo pra deixar um beijo, agradecer por comentar la no blog...
    Ah, me add no orkut, enviei um convite tempos atrás...vou enviar de novo.
    bjsss, boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Petula,

    Eu estou aqui no mesmo dilema, mas estamos inclinados a vender o que conseguirmos dos livros e CDs (com muita dor no coração, mas é pra treinar o desapego...).

    Alguém tem mais informações sobre como funciona essa coisa de mandar por navio?

    ResponderExcluir
  10. Menina... nem me fala... meu marido e eu temos uma coleção de livros e DVDs... tbem... bom, eu tinha uma de revistas de deco... mas... desapeguei.. dei para a minha mãe.. quando vier visitá-la, folheio novamente todas elas... será maravilhoso... mas, quanto aos DVDs e livros, não temos coragem de vender / doar... mesmo pq, como vc bem disse, fazem parte de nós e nos fazem sentir aconchegados... é como se estivessemos levando nossa vidinha para o Canada conosco... transportadora é carissimo... como excesso de bagagem, tbem... pq livro é mto pesado e dá bem mais do que os poucos 32kg... então, a solução em nosso caso foi a seguinte: os DVDs vão conosco, espalhados entre as malas... deu... vamos levar uma mala a mais, mas os $200,00 valem a pena... os livros estão em duas caixas e meia... na casa da minha avó... conforme vamos recebendo visitas, vamos encomendando alguns... conforme viermos ao brasil, vamos levando alguns... e assim, aos poucos e de graça vamos levando todos... precisa paciência... assim como o exercício do desapego... esse é importante... ah... tem 2 quadros que eu preciso levar... tbem tem valor sentimental... já está embalado, pronto para embarcar... mas vai com a primeira visita... senão, seria mais $200,00, ai começa a apertar... beijos e boa sorte... tenta estressar menos e curtir mais essa fase... faz parte do projeto! beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Ah... vi no Correios tbem... custa R$94,00 para cada 5kg. Cada kg a mais, R$12,00. Ou seja, super caro tbem... não tem jeito, livro é pesado pacas!!! Bom... boa sorte!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi P, vc ja fechou a passagem ?? Pq como te disse, conseguimos fechar o seguro GTA tudo junto e não tivemos problema nenhum, o que acontece com o seu ??
    Ja os livros, nós vamos organiza-los em malas e cada um que for visitar vai levando, teremos paciência mesmo, mas a familia é grande e quem sabe até o final do ano ja estamos com tudo la.
    Beijos
    Nayara

    ResponderExcluir
  13. Oi P!

    Me solidarizo com vc!! Eu pratico muito o desapego, mas não com a minha coleção de DVDs, livros, CDs e fotos antigas da família (que eu estou começando a digilitalizar, mas que não vou conseguir desfazer dos originais...)...

    Honestamente eu não pesei ainda minha coleção, mas suspeito que, das 3 malas, 2 serão de mídias/livros (e provavelmente vai ficar coisa para ser enviada depois)... a meu ver, roupas e outras coisas que costumam ir na mala do imigrante vc encontra por lá barato, já meus livros não são substituíveis assim tão fácilmente...

    Ah, se precisar fazer cotação com empresas de São Paulo, me passa o tel por e-mail as dimensões/peso que eu faço a cotação com todo o prazer!!

    E muito obrigada pelas palavras que vc deixou no meu blog! Muita garra para vc também!! Pq imigrar sozinha não é fácil, mas depois que tudo se acertar, poderemos olhar para trás e dizer 'vim, vi e venci"!

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Eu e o Sr. K aina não conseguimos chegar a um acordo sobre como faremos a mudança... Ele acha que devemos levar as coisas aos poucos, vamos só com malas de roupas e quando viermos levamos as caixas, eu já quero embalar algumas coisas nas malas mesmo pq pretendo levar poucas roupas... Ainda não decidimos.

    Mas mudança sempre é "heavy metal". :)

    eu estou com muita dó no coração de levar o Link "Despachado"... :( Mas o Billy (irmão masi velho do Link, que hj mora com a minha mãe - que não deixou de jeito nenhum ele vir comigo qnd eu casei - já fez muitas viagens Rio~Manaus nesse sistema (aliás, só consegui vir com ele na cabine 1 vez.)
    Ao que parece o Billy sobreviveu. Não sem cicatrizes imagino... Mas nunca passou mal.

    Vamos ver... Eu provavelmente vou preocupada daqui até lá! :(

    Bjs

    L.

    ResponderExcluir
  15. oi queridissima.....

    pois então.. estarei lá na terrinha tb.... quero te ver com certeza hein...

    então, ia falar o que já falaram.. se não vale mais a pena pagar mala extra...

    agora, a idéia do Rafael é ótima... ou, vc pode ripar tudo e depois, quando as pessoas forem te visitar levam as coisas "originais"...

    beijocaaaaas

    ResponderExcluir