domingo, 21 de fevereiro de 2010

Saindo do Brasil com animais - CZI

Como muitos de vocês sabem, vou levar meus dois gatinhos e vamos pular o trecho doméstico. Eu tinha uma dúvida que não sei se é só minha: o CZI tem que ser emitido no aeroporto de saída? Nesse caso, eu teria que deixar pra tirar o CZI deles só quando chegasse em Guarulhos... no dia da viagem! Arriscado... complexo! Decidi, então,me informar se poderia tirar a documentação aqui no Rio, no Galeão.

Foi uma saga!!! diversos números, alguns tive que ligar do celular, pois estava em horário comercial, era DDD e não podia ligar do trabalho, obviamente. Fui atendida por pessoas que simbolizam a morosidade e o que costumamos ver de caricato no serviço público. Tirando a ouvidoria, o resto do atendimento, QUANDO O TELEFONE ERA ATENDIDO, foi sofrível!

Por fim consegui as infos que queria:
- No Rio, não precisa agendar pra levar os bichanos ao Galeão.
- O CZI pode ser emitido por qualquer representante do Ministério da Agricultura e Pecuária, não importa se dentro ou fora de aeroporto, em qualquer estado da União. Assim, Pierre e Aurora sairão carimbados aqui do Rio mesmo!

Vejam como foi a minha saga na imagem emblemática abaixo:




7 comentários:

  1. Ola.

    Aqui tem muita coisa usada que pode ser reaproveitada. Isso é otimo pois podemos economizar uma grana. Tudo é uma questão de correr atras!

    Sucesso

    ResponderExcluir
  2. P
    Tbm pense...foi saga eu falar com eles, mas ate que fui bem atendida,
    Olha so nao rpecisa levar o gatinho la nao , basta levar o atestado!
    Mas de qq forma quando fores la me avisa ta pq dia 08 sou eu que vou correr atras disto
    O vet do Happy ja colou a etiqueta da vacina no cartao dele (ele tomou em outubro na campanha so que nao aceitam ne!) e se D-us quiser vai dar tudo certo eu to super ansiosa

    Beijocas

    Danielle

    ResponderExcluir
  3. Cada dia mais uma etapa que fica pra tras,isso é muito bom!

    Triste é precisar de informaçoes com esse povo!
    Depois que haviamos tirado os atestados dos animais soubemos que estariam vencidos no dia ,ainda bem que o despachante se ofereceu para tirar outros com a veterinaria de Guarulhos onde o Lancelote pernoitou,e de graça!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Que sufoco, hein?!
    Mas ainda bem que já tá tudo encaminhado!

    Seus gatinhos são filhotes? Eles vão na cabine?

    Já estamos vendo essas documentações para nosso gatinho Link viajar.

    Aliás, nossa viagem inteira está em torno do nosso filho... Desistimos do voo pela Air Canada devido ao trecho domestico e também à longa viagem... (Manaus - SP - Toronto - Montreal). Daqui de Mao dá pra ir pela Delta (Mao - Atlanta - Montreal), mas as dimensões para ir na cabine não se aplicam ao Link (que é um gatão), a "casinha de viagem" dele é no. 2 e ele pesa pouco mais de 5 kg dentro dela. Na Delta só se for na casinha no.1 ou P e o animal tem que pesar até 5 kg dentro da parada.

    Agora em Março vamos providenciar vacinas e tudo e ver como é o negócio da CZI em Manaus, mas como já ouvi dizer que o atestado tem validade de 1 mês, vamos tirar isso só perto da viagem mesmo (que será em Maio).

    Valeu o post. Muito bacana!

    Bjs

    L.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, obter informações é uma saga!
    Mas vc vai ter que contratar despachante para embarcar os felinos?

    Bjos

    ResponderExcluir