domingo, 8 de novembro de 2009

Verão parte II


Parodiando os queridos Quebe"quases", falo aqui do verão parte II... sim, porque o parte I, temperaturas acima dos 30ºC já acontece no inverno carioca... mas os 40ºC foram só nessa primavera.

Quarenta graus, meu povo! Estamos derretendo por cá e sonhando com a neve do Québec. Sinceramente, não quero sentir esse calor daqui nunca mais. É desumano: ficamo prostrados, meus gatos não levantam do chão (frio) do banheiro nem pra beber água, mal consigo me exercitar, sair pra almoçar durante a semana é um parto!

Não vejo a hora de esse calor todo parecer só um pesadelo distante que ficou pra trás... nem praia dá pra ir porque estão lotadas e a concentração de pessoas só piora a sensação de que vamos derreter feito sorvetinhos a qualquer instante!!
:O

Bom inverno pra vocês que estão no Québec! Bom verão aqui no Brasil pros que gostam. E bons sonhos de novas terras pra quem está na espera da emigração!

12 comentários:

  1. poxa imagino o sofrimento ai no Rio... se aqui em Sampa fez um calorão de matar, realmente a gente acaba pensando no "friozinho" de lá... hehe mas certeza que vou querer o "calorzinho! daqui. o bom é que teremos um verão bem quente por lá... se for como ano passado que dentro de casa ficava quase 40.

    Vamos que vamos!!! E seguimos esperando!

    Beijos

    Sabrina

    ResponderExcluir
  2. Nem nos lembre
    Sexta feira aqui chegou a 38 graus com sensação ' de porta do inferno' de 40...41 graus
    Ninguem merece!
    Ja ja estaremos pegando umas temperaturas negativas

    Bjs

    Danielle

    ResponderExcluir
  3. Concordo!!! Ninguém merece esse calor daqui... minha pressão cai, da dor de cabeça, fico suando o tempo todo, da uma moleza danada... só no ar condicionado mesmo... mas, teremos o verão de Montreal, que tbem dizem ser bem quente... mas, é pouco tempo... :)

    Eu tbem compro a passagem depois de ter os vistos na mão!

    Beijos! té mais!

    ResponderExcluir
  4. Bah, ta quente messsssssmo!
    Embora o Verao de Toronto seja BEMMMMM parecido com estes dias que estamos enfrentando.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Tb compartilho do mesmo sentimento!!! Tenho sofrido essa semana toda com esse calor horrível! E ainda por cima meu ar quebrou! Eu fico pasma pq a cada ano a coisa piora. 20 anos atras a gente ainda tinha outono, hj em dia ne mcheiro dele. Abril continua super quente. Já nem temos mais inverno. Os dias frescos so duram duas semanas. hehe eu não sei mais viver nesse calor! hehe mas infelizmente vo uter que atura-lo mais um pouco! :( hehe c'est la vie. Não vejo a hora de dizer adeus pra essa joça hahahah

    ResponderExcluir
  6. Em Manaus desde Agosto que todo dia a temperatura está acima dos 30 graus...
    É calor o ano inteiro, mas na época de chuva (que começa agora em dezembro) é menos calor.

    Mal posso esperar um friozinho tb... Mas tenho certeza que haverá o dia em que eu vou desejar um calorzinho! hehehe.

    bjs

    Lely

    ResponderExcluir
  7. Poxa, Salvador, tb já está um calor insurpotável... e, para mim, passar mais verão aqui será terrível...
    bonne chance!

    ResponderExcluir
  8. Petulinha
    I have a question!

    Senão me engano foi vc que teve que tirar certidões de do Amazonas e do RJ pro processo federal?ou li em outro blog?
    Se for vc pergunto:a Certidão da Justiça Federal vc só tirou da região do RJ ou tirou das duas regiões RJ e AM?

    sds
    Marcos

    ResponderExcluir
  9. P, imagina quase 40 graus todos os dias!!

    Vc já morou aqui em Manaus e sabe como é o clima aqui. É insuportável sair em qq hora do dia. De manhã cedo já tá mais de 30º... então... vc pode imaginar a minha ansiedade para morar num lugar com um clima no qual as 4 estaçõs são bem definidas. Aqui é só inferno o tempo todo... heheh

    Eu sofro muito com o clima, enxaqueca vai e volta... não vejo a hora de estar num lugar onde muitas das minhas doenças crônicas vão amenizar!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Noooossa mas coitado de vcs ai hein, eu odeeeeio calor, se eu estivesse ai estaria todos os dias mau humorado, mas aqui no verão não é diferente não viu, dizem que chega aos 40 facil, não sei esse ano o maximo que fez foi 33 se nao me engano e eu quase tive um troço. Aqui o povo fica mau humorado no inverno né, vamos ver, ainda será meu primeiro inverno. Mas o friozinho que tem feito ta bom demais aqui viu... rsrsrsrs adoro o frio.

    ResponderExcluir
  11. Arrrg!!! odeio calor,quando morava no Rio ficava lesada,toda molenga,que nem maria mole..ia pra praia e ficava lá até anoitecer(bons tempos de inutilidade aqueles,rsrs)depois virei ''adulta'' e passei a odiar mais ainda pq nao dava mais pra ir a praia,ia trabalhar e passava no calçadao cheia de roupas,rsrs que ódio!
    Mudamos pro sul e pensei:me dei bem! me livrei do calor! hahahaha..tadinha de mim..lá em Chuville(Joinville)é tao quente quanto o Rio ou mais!! 100% de umidade! vc mofa e mela ao mesmo tempo! hahaha...
    Nada como por casacos no frio de -30º,pra mim isso é bem melhor que melar e derreter de calor!!
    Feliz último verao escaldante amiga!! adorei o verao daquí,viu?
    Bjssss

    ResponderExcluir
  12. Ei P,
    a verdade é que nunca passei tanto calor aqui como no Brasil...rsrsrs
    Um dia fez sensação térmica de 44 graus!!!
    Mas realmente, o calor insuportável não dura muito tempo....
    Abraços,
    Dani

    ResponderExcluir