quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Surpresa esquisita... mas liberadora.

Ontem me aconteceu algo chato, estranho, mas que acabou se revelando inofensivo.

Tenho dois chefes, vamos chamá-los de A e B, e um deles, o B, me chamou pra conversar. DESCOBRIRAM que vou pra Montréal e ele queria saber se era verdade. Confirmei, sim, contei bastante coisa: motivação, status atual do processo. Ele está tranquilo, não liga a mínima. B sabe que tem gente que quer morar fora, fazer concurso público, ou simplesmente ganhar na mega-sena. Mas o A ficou bem grilado. A ponto de pedir mudanças quanto às posições profissionais que eu vinha assumindo. Fiquei um pouco triste, não dá pra negar. Primeiro porque isso pertence a minha intimidade e não queria que ninguém que não é importante na minha intimidade ficasse sabendo. Nem perguntei como descobriram, sinceramente acho irrelevante. Segundo, porque eu estva feliz com as conquistas.

Enfim, o fato é que agora, de certa forma, terei bem menos pressão em muito do que faço, já que várias tarefas serão divididas com um dual, pra evitar a concentração de informações e responsabilidades em mim. E no fim das contas... quem sabe de certo modo eu não possa relaxar mais agora?

Pra animar, fotos da nossa liiindja Montréal!













Bisous!



13 comentários:

  1. Eu nem queria te desanimar com isso, mas precisava compartilhar.. Aconteceu o mesmo comigo há uns 15 dias, me prometeram que tudo ficaria bem e uma semana depois, fui demitida! =( Espero do fundo do coração que vc tenha mais sorte que eu e que eles realmente lhe dêem o seu tempo, respeitem seu espaço e sua decisão! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Petula e Lidiane:
    Não fiquem chateadas com isso. Olhem para o lado dos chefes (sei que as vezes não é tão bom), mas isso demonstra um pouco o quanto vcs são importantes nas organizações para a qual trabalham. Lembrem-se que em pouco tempo deixarão seus empregos e os projetos e planos da empresa a qual trabalham não podem ficar à mercê disso, pois a empresa continuará. Provalvemente seus chefes estão se resguardadndo com isso (apesar de não conhecê-los).
    Abraços

    Dire au Revoir.

    ResponderExcluir
  3. LIBERDADEEEE!!! MENOS ESTRESSS!!!!

    Fique feliz, muuuito feliz!!

    Eu estou nessa situação e o stress só tem diminuido.

    Quando querem que eu faça algo é sempre assim :
    "Rafael, vc tem que entregar isso, aquilo e o outro... E Fulaninho de Tal é que tem que executar.. vc só coordena"

    Brilhante!! Vc vai se sentir MUUITO Melhor.. É sempre chato ter esses papos, mas o que vc precisa agora é explicar que vai continuar sendo profissional, mostrar tudo para a 2a pessoa e que ao final do periodo, voce quer manter um relacionamento bom com eles, e talvez pegar uma carta de recomendação tb!!

    Fique feliz!! É libertador sim!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Depois, se conseguir falar com a lidiane pergunte quanto tempo ela ainda tem para a viagem..

    no meu caso, se me demitirem HOJE eu saio MUUUITO feliz. Pq só de FGTS e 40% da recisão eu ganho mais que se eu trabalhar até maio e pedir demissão.

    Assim pelomenos eu curto mais meu tempo, relaxo, cuido da saúde e estudo frances. muuito mais relax!!

    ResponderExcluir
  5. P. relaxe e curta! Tudo tem um motivo para acontecer! Relaxar e chegar lá com a cabeça e o corpo tranquilos é muito importante, lá sim o bicho vai pegar... correria, vai ser uma euforia... energia a mil!

    Aproveite ao máximo, faço tudo com dedicação, mas não se mate!

    Nem nos conhecemos pessoalmente ainda mais saiba que Torço muito pelo seu sucesso aqui e lá!!!

    Beijos
    Sabrina

    ResponderExcluir
  6. Nossa P, q m* isso!!! Infelizmente isso acontece. Sinto muito por vc! Mas vamos torcer para q realmente vc sinta menos pressão e q deixem de pressionar mesmo.

    Ainda bem que meu atual chefe já sabe do processo desde o início e não grilou ao saber q não poderia contar comigo no ano que vem. Pelo menos até um certo tempo sim, depois...

    Beijos, fica bem tá!

    ResponderExcluir
  7. Realmente entendo o lado dos chefes, até porque já tive algumas supresas com funcionários meus, mas realmente fica um clima meio chato. O importante agora é ter audição seletiva e pensar no futuro!!! Eu já avisei todo mundo no trabalho e vou fazer um acordo devolvendo os 40% de multa em março ou abril, mas mesmo assim percebo que quando acontece qualquer coisa acham que é porque não estou dando a devida atenção ou estamos ficando paranóicos mesmo hahaha

    Boa Sorte!!

    ResponderExcluir
  8. É super chato que alguém tenha contado antes de você... Eu me coloco na mesma situação.

    Mas há males que vem para bem. Agora é menos uma coisa para fazer pressão.

    Abraços...

    Lely

    ResponderExcluir
  9. P, sou da opinião que essa notícia, apesar dos pesares, é uma boa notícia! A diminuição das responsabilidades vai te dar mais tempo para você curtir o que tiver que curtir e se preparar mais tranquilamente para a ida. E, quem sabe, isso não te dá aquele gás para ir se mantendo atualizada no francês?

    Faça dos limões uma bela limonada geladinha para aguentar o calorão que deve estar por aí!! rsrsrsrs

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Petula, fica tranquila que no ponto onde você está, mesmo que o pior aconteça não será nada mal.

    No meu caso eu contei para todo mundo assim que eu fui chamado para a entrevista... Foi assim: Chefe, segunda feira nao venho trabalhar porque tenho uma entrevista no escritório de imigração valeu?

    Foi bem legal so um dos meus chefes ficou triste pela futura perda do funcionário, mas de modo geral está tranquilo, e ja tem 3 meses...

    Isso sem contar que estou de olho na tranferência, por isso que decidi ser 100% transparente.

    Abraço,

    Daniel

    ResponderExcluir
  11. Isso é bom , menos stress.

    Sucesso pra ti

    Bianca et William

    ResponderExcluir
  12. Olá P! Poxa, fica triste não... se por um lado é chato pois não é certo alguém dar a notícia por você (fofoca) e se intrometer na sua vida... por outro, você agora está mais tranquila para arrumar sua vida antes de viajar. O certo seria você contar, na hora certa, da forma certa... mas...

    Eu entendo o seu chefe, pois ele tem que pensar no melhor para a empresa... e, sabendo que você vai sair e que não pode contar contar com você no futuro, ele tem que colocar alguém para aprender com você e que possa te substituir mais pra frente... eu faria o mesmo... não demitiria o funcionário, pois ele continuará contribuindo com a empresa como sempre o fez... espero que ele não te demita!!! de coração, e que você possa seguir seus planos até a data da viagem...

    Eu mesma pensei em contar para o meu chefe agora... para que ele possa se preparar, preparar outra pessoa, até a minha saida em fevereiro... mas, conhecendo a minha empresa, sei que assim qeu contar terei que sair... eles são muito preocupados com segurança da informação, etc.etc.etc. Então, para me preservar, vou contar na época do aviso prévio... e vamos ver se eles vão me manter durante esse mês... ou se vão me dispensar imediatamente...

    Tenho uma excelente notícia! Chegou nossos vistos... estamos mto felizes... agora podemos comprar as passagens... Daqui a pouco chega o seu!!!

    Sucesso, aproveite essa freada na rotina, agora, cuide de vc, se prepare, seja feliz... continue dando o seu melhor, para mostrar que, apesar de ter planos para o futuro, você continua a profissional competente que os conquistou e que fez muito sucesso até hoje! E que fará mto mais!

    Abraço e um excelente final de semana!

    ResponderExcluir
  13. Oi P, tudo bem com você?

    Concordo com você que notícias como essa nos deixam um pouco para baixo, mas, tente ver o lado positivo das coisas que parecem ser um "bixu de 7 cabeças".

    Todas as mudanças que acontecem em nossas vidas são boas, principalmente as que nos parcem mais más!

    Tenho certeza de que isso não foi por a caso! Confie em Deus, ele sabe muito bem o que faz!

    Fique em paz, viu?

    Beijos,

    Vitor

    ResponderExcluir