segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Desânimo? Tensão?

Está me dando uma coisa estranha... véspera de pedido de passaportes (sei que tá chegando!) e tudo o que sinto é uma vontade de não pensar, não quero estudar francês, estou lerdando a francisação, não ando pesquisando muito, ando irritada no trabalho...

Será que é uma maneira da minha ansiedade se manifestar? Agora que estou vendo essa coisa de "estou indo. tudo, ou quase, ficará pra trás" talvez a minha maneira esquizofrênica de sentir esteja falando assim, meio tortinha... o ruim é que sofro só eu, se sucumbir a esse misto de preguiça com desorganização.

Enfim... talvez eu não devesse esperar tanto pra partir. Mas quanto mais dindim melhor, e chegar na primavera será melhor pra todos, principalmente pros felinos... vou dando meu jeito e me endireitando. Melhor pensar nesse tempo como fundamental pra recuperar o pique, retomar o francês... Parar com a frescura! :P

7 comentários:

  1. oie P!!!

    ando sentindo a mesma coisa! Isso pq vamos em 31 de janeiro, mas parece que vai demorar ainda séculos e séculos... ansiedade maluca

    teste de paciência :-)

    bjs e boa sorte para todos nós :)

    ResponderExcluir
  2. P. sei exatamente como tem se sentido... tenho tido os mesmos sintomas... ainda uma tristeza a mais a cada fim de dia quando vejo que meu pedido de passaporte não chegou!

    Mas está logo no final, iremos canalizar nossos pensamentos e ter mais e mais forças para a reta final! Fácil não será, mas será possível resistir a tudo que encontrarmos em nossos caminhos!

    Boa sorte com tudo!
    Beijos
    Sabrina

    ResponderExcluir
  3. Oi querida! É EXATAMENTE como eu estou me sentindo... as vezes fico com peso na consciência, brava comigo mesma, me cobrando, me punindo mentalmente... mas... é assim que estou me sentindo tbem!!! sei exatamente, entendo perfeitamente!!! E por esse sentimento, decidi adiantar minha viagem 1 mês... vamos em março... não vale a pena ficar curtindo esses sentimentos enquanto poderiamos estar começando uma nova vida, o quanto antes, lá... março é finalzinho do inverno, já está bem melhor... as roupas de inverno estarão bem baratas... e, quanto antes, antes arrumamos emprego... assim espero... enfim, encontro formas de justificar a decisão de adiantar 1 mês a viagem, para dar descanso ao meu coração! Força ai mulher... daqui a pouco vc está com os passaportes carimbados!!! Abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Parece que quanto mais perto vai chegando, todo o cansaço acumulado contribui para essa "lerdeza".

    Mas não se deixe abater! Ao contrário, tente se animar e tomar um fôlego novo!

    Ah! E de fato ter que fazer a francisação tudo de novo é revoltante mesmo! Qnd eu mudei p/ en autoformation estava na primeira tarefa! Ainda bem! Se tivesse que fazer várias lições acho que eu pirava!:P

    Abraços!!

    Lely

    ResponderExcluir
  5. Pelo que vi dos outros comentários acima, todos concordam. Esse sentimento é natural.

    Mas tente o seguinte :
    1 - Pare de estressar com o trabalho. Nada mais é urgente, nada mais é para ontem. Desestresse! O maximo que vai acontecer é te mandarem em bora, e com isso, aposto que terá mais com o FGTS que se trabalhasse até a sua viagem. então relaxa (nao significa jogar tudo pro alto.. simplesmente relaxe!)

    2 - Aproveite o tempo aqui. Pense que, em breve não estará mais no brasil. Então, pare de vez em quanto para apreciar os pequenos momentos que gosta daqui.. veja as coisas boas.. tente curtir aquele café que gosta, aquela vista da cidade.. e pense, ano que vem eu só vou ter boas lembranças daqui!!

    Heheh.. sei que é mais difícil fazer do que falar. Mas irá ajudar a tornar os ultimos meses mais agradáveis e passarão SUPER rápido!!

    Abraços!! e Certamente o Passaporte chega rapidinho!!

    ResponderExcluir
  6. P,

    Eu já tô me sentindo assim e nem o exame médico fizemos!

    A vida dupla não é mole e pense que os sapos engolidos agora te deixarão melhor preparada para a longa adaptação.

    O que não mata, engorda...

    Marcos
    J'm'appelle Caillou

    ResponderExcluir
  7. Oi P, acho que esse sentimento é muito natural... Dá uma lerdeza pensar no tanto que já foi percorrido e saber que tudo só está começando... Mas, vamos lá, levante a cabeça e bola para frente. Esse processo todo é muito cansativo e olhe que estou só começando. Mas aproveite o tempo que está aqui para curtir a família, os amigos e continuar investindo em planejamento.

    Abraços!

    ResponderExcluir