quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Exames Médicos - II - Dúvidas e curiosidades (ATUALIZADO)

Bom pessoal, respondendo a algumas perguntas pra quem quer se antecipar aos exames, vamos lá:

Exame de urina;
Sangue: Sorologia Sífilis (VDRL) e AIDS (HIV).
Sangue: Hebatite B (6 antígenos de superfície) pra quem tem tatuagens
Raio X de tórax: PA e perfil

Detalhe curioso: hepatite B transmite-se por via sexual e sanguínea, podendo ser tão braba como a sífilis e a aids. É inclusive uma das doenças infecciosas mais comuns do mundo. Assim sendo, não sei por que não é considerada padrão e só é pedida aos tatuados...

Deixa pra lá!

Nos laboratórios e clínicas radiológicas dificilmente os enfermeiros e técnicos assinam aquele documento. Além de estar em inglês eles não se responsabilizam. Acaba sendo comum se preparar pra deixar o papel no local, sendo enviado a alguma matriz e retornando depois carimbado e assinado junto com laudos. Portanto, os exames podem demorar um cadinho mais e ser um cadinho mais burocráticos.

Atualizando
*******************************
Não conheço uma lista de problemas específicos, mas li o que fica indicado no papel que o médico nos dá. Coisas para prestar atenção:
Quaisquer alterações de pressão, açúcar ou indícios (passado ou presente) de tuberculose são avaliados, mas não impeditivos. O médico pede exames adicionais nesses casos e, de posse de laudo específico, pode marcar no formulário que a doença está controlada. Da mesma forma para indício de problemas renais (sangue ou proteínas na urina, por exemplo).
Quanto a hepatite A, C, D, E... eles não procuram saber. Só perguntam pela tal da B. E olha que a B tem cura!!
Enfim. Essas doenças não são eliminatórias. Qualquer enfermidade que esteja sob um nível de controle aceitável pode passar. Mas lembrando: o médico daqui atesta, mas quem define é o povo de Port of Spain...

Enfim... confiemos que vai dar tudo certo!!

Boa sorte a todos!

14 comentários:

  1. Oi P, tudo bem?

    Falta pouco, hein? Logo logo você estará recebebdo a cartinha solicitando os passaportes! Naravilha, hein!? Vai dar tudo certo com os exames, viu!?

    Continuo na torcida!!!

    Beijos,

    Vitor

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Obrigada pela visita em nosso blog....sem problemas em nos adicionar...será um prazer!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog que não conhecia e pela realização dos exames médicos.

    Falta pouco para iniciar a nova vida em terras do norte.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Oiiii, tudo bem?

    Passei pra falar um oizinho... e aí qdo vem pras terras geladas?

    Saudade

    Bjoks

    Rosi

    ResponderExcluir
  5. Oi P!!

    Agora falta bem pouquinho, hein!
    Espero que não demore para os exames chegarem!

    Abraços,

    Lely

    ResponderExcluir
  6. eu já acho um absurdo que a vacina de hepatite A e B não seja dada na rede pública....

    beijocas

    ResponderExcluir
  7. Hehehe quanta ansiedade!! Poxa o governo deveria dar auxilio no tratamento psicológico para os imigrantes (pelo menos nós brasileiros) hehehe - estou tão ansiosa que agora tenho a sensação de que o Mês não vai acabar nunca!!!

    Falta pouco, logo estamos lá!

    Beijos e boa forte no finalzinho!!!

    Sabrina

    ResponderExcluir
  8. Meu marido teve hepatite A, que é transmitida por alimentos...

    será que vai dar rolo?? Espero que não...

    Boa sorte pra vc, que não demore mais tanto! :)
    Bjos

    ps. vi seu comment no blog da Fabi. Não imaginava que vc tinha gostado tanto de Manaus assim... que bom!!:)

    ResponderExcluir
  9. ps de novo! rsrsrs

    notei q vc não atualizou o endereço do meu blog na sua lista de acompanhamentos... =(

    é por isso que nunca mais vi vc por lá... segue o endereço aqui pelo link para vc atualizar :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Petula,
    Fico feliz por vc... logo estará em terras canadenses, tomando chocolate quente...rsrsrs

    Me fala uma coisa, durante suas pesquisas vc encontrou a lista de possíveis doenças ou sei lá o que que são proibidas... tirando essas aí que já sabemos...
    Digo, pq um monte de gente fala que existe essa lista, mas nunca consegui encontrá-la. E tenho glaucoma sabe, gostaria de saber se existe alguma restrição a isso.
    E vc parece estar tããão por dentro...
    Abs
    Janaina

    ResponderExcluir
  11. Oi Petula ...que legal que vc vai só no ano que vem...quando vc pensa em ir?? poderíamos embarque juntas? vc vai para montreal mesmo?? Ah outra coisa...vc vai levar seus gatinhos tb, pergunto pois tenho um cachorra que gostaria de levar comigo?? como vc vai fazer??

    Grande beijo

    Ps. me passe seu email, deixa como post no blog que eu deleto depois.

    Carol

    ResponderExcluir
  12. É...temos que pensar positivo, assim tudo corre mais rápido!!! Boa sorte Petula que tudo corra bem..ou melhor ...já está correndo né!!
    Milene :)

    ResponderExcluir
  13. Eu e meu marido temos tatuagens, mas não foi pedido exame de Hepatite B.
    Aliás, nem foi perguntado sobre tatuagem...

    Eu tô com tanto saco cheio desse médico que acho que se faltar alguma coisa eu esgano ele!!!

    ResponderExcluir