quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Compras no IKEA

De alguns blogs que acompanho, resolvi "roubar" um post. É que todos falam do IKEA e eu já pensava "cá cuns meus butão" como eu faria pra montar solita coisas grandes, como armários. Eu sou acostumada a montar pequenos móveis: mesa de escritório, cômoda, estantes baixas. Mas vamos combinar que armários exigem um pouco mais de força e mesmo de virilidade. Sou pequena e franzina! rsrsrsrs

Aqui nesse post eu finalmente tirei a dúvida de que, apesar dos valores bem salgados, é possível ter entrega e montagem na sua casa, com compras no IKEA. Pra quem não tiver alternativas carro/taxi e não puder ou não quiser montar... vai fundo que dá!

Do jeito que falo (ou escrevo) até parece que vou comprar quilos de coisa...
:P
Minha previsão é morar num 3 1/2 fermé por um boooooom tempo e viver espartanamente até ter algumas certezas e definições...

Bem, boas compras!

7 comentários:

  1. Ola!
    Pois eh, sempre via por ai nos blogs o pessoal dizendo que Ikea era maravilhosa, isso e aquilo, mas acho que o pessoal fica tao empolgado que esquece de dar mais detalhes...hehe
    So esqueci de dizer que tb tem uns caras que se oferecem nos classificados(craigslist, etc) para montar os moveis da Ikea, mas acho que compensa mais contratar na loja mesmo, o preco nao eh muito diferente e pelos classificados vc nao tem a menor ideia de quem ta colocando dentro de casa...

    ResponderExcluir
  2. E os homens todos que estão imigrando também?!? Vc acha que imigrante nao sabe montar móvel?!!?

    Hhehehehe.. Eu sempre montei meus móveis, e outra.. IKEA é RIDICULAMENTE FÁCIL DE MONTAR!!

    Eu me ofereço para ajudar!! Se não se importar de ter 2 imigrantes recem chegados, mega animados e que gostam de bater foto de tudo te ajudando a montar a casa!! hehehe...

    PS, nao esquece do Chopp da Juliana (ela chega no rio 21/12)

    Beijos
    Rafael e AnaCarol

    ResponderExcluir
  3. IKEA... O sonho de todos! :P

    Eu sempre gostei de trabalhos manuais, então acho que vai ser legal montar umas coisinhas... Só não garanto que vai ficar bem montado! hehe
    Mas é bom saber que tem alguém a quem recorrer se precisar!

    abraços!

    Lely

    ResponderExcluir
  4. Somos duas!!! (tudo bem que eu não sou nem pequena, nem franzina, mas montar móveis grandes me assusta um pouco... rsrsrs)

    Me identifiquei com as suas preocupações e com o seu planejamento do 3 1/2 + vida espartana até as coisas estarem mais definidas... é o meu plano tb!

    Ah, agora que estou com CSQ na mão (YAY!!!!), o choppito está mais do que combinado!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Bom pessoal,aquí em casa compramos todos os móveis no IKEA e montamos todos nós mesmos,sendo que eu montei 6 e meu marido 4.Acabei montando os maiores e mais pesados pois tenho mais tempo disponivel.Vem tudo explicadinho e as ferramentas a gente compra la mesmo,bem baratinho.
    Outra coisa a entrega tem preços variando de acordo com a quantidade de peças e horario escolhido.Bem razoáveis também.
    Tudo tranquilo.

    ResponderExcluir
  6. Montar coisas é comigo mesmo! A-D-O-R-O!!!

    Mas concordo com o que o Rafael disse, e os homens imigrantes? E os amigos?? :)

    Não esquenta amiga!

    ResponderExcluir
  7. Olá Petula!
    Essa é a minha primeira vez no seu blog e já estou adorando, como tantos outros que tenho visitado nesse período de pesquisas sobre a imigração.
    Posso fazer uma pergunta, sem querer ser indiscreta, já vou fazendo, rss... Você disse nesse post que vai para um 3 1/2, você alugou aqui no Brasil ou vai ficar em algum local provisório aí em Montreal, para procurar algo definitivo? Faço essa pergunta pois estou colhendo opiniões sobre isso, para poder me planejar melhor.
    Obrigada desde já pelo blog, que tem um conteúdo fantástico.
    Sucesso,

    Aline Prates

    ResponderExcluir