sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Vitórias

É curioso: quando entramos em um ciclo de vitórias elas vão alimentando umas as outras, vão abrindo espaços pra questionamentos e escolhas. E nos mostram visões da realidade que por vezes não conseguimos enxergar com clareza. ESPECIALMENTE sobre nós mesmos.

Acabei de ser promovida. Faltam pouco mais de 6 meses pra partir (espero!!!) e recebi uma promoção muito boa. Trabalho com desenvolvimento de software e cheguei em um posto muito bom: arquiteta de sistemas. Eu decido o que fazer e como, o rumo técnico do projeto passa a ser minha responsabilidade. Uma baita responsabilidade!! Na empresa alemã em que trabalho a sigla é PJI (Engenheiro de Projetos, em alemão). É uma posição glamurosa e árdua!
:)

Fico feliz. Sei que vou deixar a informática. Talvez ainda trabalhe com isso no meu recomeço no Québec, mas não por muito mais tempo. Mas é maravilhoso ter essa sensação de que vou sair no auge. Ainda mais eu, que já me acreditava sem forças, saturada. Sinto-me uma atleta do intelecto e tecnologia!! Poucas mulheres conseguem cargos de confiança puramente técnicos. Já posso dizer que sou uma delas. O orgulho não é a melhor sensação do mundo, mas me permito meus 5 minutinhos de fama aqui... afinal, será só recomeço e anonimato lá em Montréal.

Bisous
P

20 comentários:

  1. Petula, parabéns!!! Aproveite ao máximo essa promoção!!! Ela veio em um momento de ansiedade, veio para te dar mais uma gás nesta jornada!

    Este momento merece ser comemorado!

    Parabéns! =)
    Sabrina

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!

    Com certeza você mereceu!

    Sucesso.

    Bianca

    ResponderExcluir
  3. P,

    Parabéns! Você certamente mereceu esta grande realização.
    É bom ver nossos esforços se tornando sucesso, né?

    Parabéns!

    lely

    ResponderExcluir
  4. Você merece mais ainda os parabéns... pq, mais dificil que recomeçar é recomeçar deixando uma situação confortável... tenho certeza que muitos podem dizer "nossa, mas pq deixar tudo agora?" pq acreditamos que a longo prazo ganharemos mais indo, certo?

    muitos parabéns pela promoção, certeza que isso te ajudará no recomeço lá....

    beijocas

    ResponderExcluir
  5. Parabéns P ! Isso será muito bom pois você verá que neste novo desafio o tempo voará como nunca !

    Pense que tudo que conquistou profissionalmente já é sua base hoje e que o salto que dará com a imigração será deste ponto em diante. Ou seja: mais sucesso !

    Caia e Ricardo

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que legal!!! =D

    Vc merece se dar mais do que 5 minutos menina! Com uma promoção dessas e sabendo que (como vc memsa disse) vai ser anônima lá, tem mais é que aproveitar! rssrsr

    Vai ser uma grande experiência na sua carreira, com certeza! Parabéns e boa sorte nesse novo cargo! Vc merece!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Parabéns pela promoção!!! Que legal!!! Muito bom sermos reconhecidos pelo nosso trabalho, nosso esforço e nossa competência... independente de nossas escolhas no futuro, o reconhecimento pelo passado sempre é importante! Parabéns! Então... eu não conheço todos os bairros lá... tbem não posso falar muito... as informações no blog são pesquisas e relatos de outros imigrantes que já conheceram os bairros e deixaram suas impressões... particularmente, eu conheço, gosto muito e pretendo morar em St Laurent - o bairro possui metro e ônibus, é mto bonito, planejado e tem muita área verde... lago... tem tudo perto e fica próximo de várias empresas... mas é meio longe do centro e da Montreal antiga... é super calmo... tem tbem o vizinho Ahuntsic-Cartierville, que disseram tbem ser muito bom com preços mais acessiveis... se não for nesses dois, me interesso pela região próxima da Mc Gill, no centro... mas, claro, é bem mais cara e mais agitada... bom, acho que o importante é ter uma listinha dos bairros que mais te interessam em suas pesquisas e decidir qdo chegar lá... não adianta, teremos que ver as opções de imóveis na época... pode ser que os bairros que escolhemos só tenha imóveis ruins ou caros... e tenhamos que escolher provisóriamente outro local... mas, pesquise antes para não chegar no zero!!! Podemos conversar mais sobre isso!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. P parabéns!!!!!

    O importante de tudo isso é vc sentir o qto vc é boa no que faz. Com certeza, no Canadá, vc tb conseguirá conquistas tão importantes qto essa...

    Parabéns!!!!

    Bjão

    Rosi

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!!
    Aproveite bastante, principalmente o resultado prático que isso pode gerar ($$$). Mesmo tendo em vista uma curta duraçao no post, nunca se sabe se isto tb. nao sera de alguma forma reaproveitado profissionalmente no seu reinicio aqui. Além do mais, só em saber que pode chegar tao longe, sendo mulher, como vc mesma citou, já pode te dar a certeza, mais uma vez, que podes ir e chegar onde quiseres. Isso, acho que é o essencial!
    Abraços
    Erika

    ResponderExcluir
  10. Esqueci de perguntar : Já comeu seu "Haagen Dazs"??rsrs

    bjocas
    Erika

    ResponderExcluir
  11. obrigada, queridos! me senti maravilhosa agora!
    :P

    muitos beijinhos a todos!
    p

    ResponderExcluir
  12. Oi P..parabens por sua grande conquista! Com certeza vc a merece e muito.
    O momento é perfeito pra vc ganhar mais,rsrs...
    Sei exatamente como é ser promovida e sair da empresa por cima,fiz isso há muitos anos atrás para sair do Rio de Janeiro..sair por cima é outro babadinho...bem diferente de sair na mesma ou já esgotada de correr atras sem o mesmo pique de antes...
    Grande abraço e comemore muuuito!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Petula, nossa menina, pois é essa espera é de matar. Mas até me acostumei já com a idéia de ir só ano que vem... acho que o consulado não está muito afim de que eu passe o natal e ano novo com neve! rsrsrs... de qq forma fico aqui aproveitando ao máximo a familia e amigo né. Poxa você nem imagino como é ruim estar tanto tempo assim longe do namo, mas como brinco com ele estamos 1 dia mais perto de estarmos juntos. Essa era a nossa melhor opção, ele imigrou com a família, e nossa chance de irmos só eu e ele eram bem poucas... e ficar lá para fazer o sponsour tb sairia bem caro, ficar lá sem poder voltar, trabalhar e só gastando não valia muito a pena. Mas escolhas são escolhas né. Vou deixar meu e-mail aqui. depois me passe o seu.
    sabrinaxgmtl@gmail.com

    Beijocas.

    E vamos em frente firme e forte!
    Boa sorte =)

    ResponderExcluir
  14. sabe, o lance da maça.... minha mamis cozinha tudo junto... a maça, o damasco as nozes... quando ela faz pra ela coloca adoçante, mas eu prefiro sem...

    ah, fica bom com uva passa... ela "incha" com a água.. fica uma delicia... e gelado é muuuuito bom heheheheh

    beijocas

    ResponderExcluir
  15. Nossa! PaRABÉNS, P!
    Estas conquistas nos motivam ainda mais, pq sabemos que podemos e vamos vencer em tudo aquilo que desejarmos... Além disso, vc terá como juntar um pouco mais de dinheiro para trazer...providencial, heim?
    Ah, lembrando do seu coment, rsrsrsrs, eu tive dentro do Ap em BH 2 cachorrinhas(que estão aqui), 2 tartarugas (Penélope e Jorge Henrique)e 2 periquitos (que eram machos e viviam brigando, claro!)....e ainda queria uma gatinha, que foi vetado por Leo...kkkkk
    Abraços, Dani

    ResponderExcluir
  16. As vagas de emprego são postadas na hora, geralmente no próprio dia da feira ou mesmo no local , é que nem feira mesmo.. tem que ir e ver no local. Quanto ao emploi-avenir eu não conheço este site. Na área de Ti, tem vagas , principalmente para quem trabalha com programação web e infra estrutura de Ti (não se esta e sua especialidade). Sucesso pra ti

    Bianca

    ResponderExcluir
  17. Petula,
    Queria muito te dizer o quanto vc me ajudou na epoca antes da entrevista...coloquei meus agradecimentos no post do dia que recebemos o CSQ, valeu por tudo e nos veremos em Montreal...bjs Milene

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela promoção!!

    Ja percebi que alguns de nós futuros imigrantes temos esse mesmo dilema. Podemos até estar em ascenção aqui no brasil, mas dá para ver que recomeçar lá no canadá agora no início vai ser melhor a longo prazo.

    Sei que não vai ser fácil. O que faço aqui, dificilmente vou conseguir fazer por lá no meu primeiro emprego. Muita da batalha que tive que passar para sair de TI e ir para a area de Business eu vou ter que passar denovo.

    Mas pelomenos para mim, vale a pena. Pensar que ja sei o caminho das pedras para fazer a trasição denovo, e que daqui ha alguns anos estaremos todos muito melhor que estariamos se ficassemos!

    Certamente vai valer a pena.
    Nos vemos em Montreal!

    Rafael

    ResponderExcluir
  19. eu não queria parecer uma louca comprada e interesseira mas juro...se vc me trouxer um all star vo te amar pra sempre! hahahhahahahaha
    se vc nao trouxer....bem....eu posso vir a te amar um dia! hahahahaha

    bjks
    ps. precisando...mail me!

    ResponderExcluir
  20. Petula, vi sua mensaginha no blog da Sabrina! Vamos torcer por ti agora menina!! Vamos que vamos!!

    abraços e aguardamos as boas notícias!!
    dea

    ResponderExcluir