sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Passaporte Renovado

Procedimento na PF é fácil e rápido. Recomendo fazer a inscrição de renovação do passaporte no famigerado Internet Explorer, pois no Firefox às vezes o javascript dá erro na data do RG... vá saber!
Agendei para a unidade do Rio Sul, aqui no Rio em Botafogo. Tudo muito rápido, conferências bem simples. Pra buscar é ainda mais fácil. Servicinho que funciona, esse!
Eu fiquei na dúvida se renovava agora ou não, pois ainda faltavam 9 a 10 meses pra ele vencer. Contudo, lendo posts de blogs amigos vi que renovar no Consulado do Brasil em Montréal seria caro e estressante. Melhor agir aqui. E, claro, já carimbar meu vsitão no passaporte novo, que inclusive é o modelo digital, tecnológico, cheio de frescurites e mais seguro. É azulzinho pra todo o Mercosul!
Tá na mão e a fotocópia já chegou no Consulado em Sampa. Agora... novamente aguardar o pedido de exames. Mas já convencida que deve vir só no fim do ano, bora "franceisar", namorar e curtir o que ainda se pode curtir de bom nesta terra injusta, porém bela!

Bisous

9 comentários:

  1. Tivemos que renovar nosso pass no início desse ano e foi super tranquilo. Rapidíssimo. :)

    O negócio é francesar mesmo pq até o final do ano tem muito chão pela frente ;)

    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. oie Pe :)
    tbm renovei o meu passaporte na semana passada, foi super rápido tbm, na segunda fui entregar meus documentos (com a entrevista previamente marcada) e na quinta já fui pegá-lo. Fiz tudo por Campinas! Simples e fácil.

    O que nos resta é agilizar o que for possível enqto o pedido não vem infelizmente.

    Cada dia fico mais maluca com esse tempo na espera :(

    ai ai mas força, bamos nos unir

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sábia decisão de renovar o passaporte. Quando o consulado emite o visto, a validade é de 1 ano dos exames médicos ou a validade do passaporte, o que for menor.
    Se eles pedem o passaporte e vc envia um com validade de, digamos 6 meses, o seu visto é de 6 meses ... e depois de emitido o visto, não tem como emitir outro em um novo passaporte!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom q vc renovou o passaporte, tb acho melhor já renovar daí. Eu não renovei o meu pq na época faltava mais de 1 ano para vencer, então deixei para renovar aqui mesmo, mas aqui é bem carinho para se tirar o passaporte. Se aí vcs pagam R$ 150,00 aqui a gente paga CAN 144,00, até a foto e mais cara (CAN 8,00 por cada foto).... mas c'est la vie rsrsrs

    Bjs e bom processo!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Nao esqueça de atualizar os dados pro consulado canadense.

    ResponderExcluir
  6. Po !! pensei que tu ias vir na neve...que decepçao!!
    Bah guria!!!

    ResponderExcluir
  7. Meu passaporte vence em 2011, vou ter que renovar por lá!

    Hoje mesmo coloquei um post sobre passaportes e documentos e como eu vou ter que mudar tudo em breve!!

    Que saco, hein!

    ResponderExcluir
  8. ah bem melhor ir com o novo... menos uma coisa pra resolver por lá...

    ResponderExcluir
  9. Eu dei azar com essa parada de renovar passaporte... precisei ir quatro vezes no Via Parque. Uma das vezes a mulher anotou pra eu ir num horário no dia tal, eu fui no dia e dei de cara com a porta porque devido ao final do ano o horário de atendimento era menor. Será que a mulher não sabia que ia ter horário de recesso uma semana antes de ter me especificado a hora? Fiquei espumando de raiva.

    ResponderExcluir